Portal Manhuamirim

Economia

03/04/2020

Ministério Público encaminha recomendação a prefeitos sobre o comércio na Comarca de Manhumirim

REDAÇÃO - O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) expediu ofício recomendando que os municípios da Comarca de Manhumirim que evitem ações isoladas e sigam as deliberações do Estado de Minas Gerais, especialmente com relação ao funcionamento do comércio contidas na Deliberação n° 17 do Comitê Extraordinário Covid-19.

O documento é datado desta sexta-feira (3/04) e foi encaminhado aos prefeitos José Gomes  Monteiro (Alto Caparaó),  Marco Antônio Lopes (Alto Caparaó),  Carlos Alberto Gonçalves (Manhumirim), Fernando  Almeida de Andrade (Martins Soares) e José Elias Rodrigues Pereira (Durandé).

O objetivo foi uniformizar os procedimentos enquanto durar o estado de calamidade pública, de acordo com o que prevê a Deliberação n° 17 do Comité Extraordinário Covid-19.

Por causa do novo coronavírus, o comércio chegou a ser fechado, com atividades sendo mantidas somente nos setores de caráter essencial. Só que em novos atos, as cidades de Alto Caparaó e Martins Soares permitiram a volta do funcionamento de estabelecimentos comerciais do setor varejista e atacadista, com restrições. Nas outras três, o comércio segue fechado.

O documento assinado pelos promotores Gustavo Vilaça de Carvalho e Rodrigo Brum Vieira pede a uniformização de ações entre os municípios da comarca e seguindo as orientações estaduais.

Leia a íntegra do documento encaminhado pelo Ministério Público de Manhumirim CLIQUE AQUI

Redação do Portal Manhumirim - portalmanhumirim@gmail.com