Portal Manhuamirim

Economia

07/03/2020

Empório Vidal reabre no Centro de Manhumirim

MANHUMIRIM (MG) - Após ser devastado por enchentes, Empório Vidal se reconstrói e reabriu nesta sexta, 6, em Manhumirim. Empreendimento recebeu clientes, amigos e parceiros no início da nova fase.

Minas sofreu com as fortes chuvas do mês de janeiro. Diversos estabelecimentos foram devastados pelas fortes enchentes que acarretaram prejuízos imensuráveis. Este foi caso do Empório Vidal, em Manhumirim.

Com duas lojas na cidade, a unidade localizada na região central foi completamente destruída no dia 25 de janeiro. Mercadorias e diversos equipamentos tiveram que ser descartados, acorrentando em prejuízos que ultrapassaram R$ 1 milhão. Desde então, a loja estava fechada até poder reestabelecer o funcionamento.

Mauro Vidal, proprietário do supermercado, diz que o sentimento de tristeza foi tão grande que, naquele momento, o pensamento era de como recomeçar.“Quando vi a loja cheia de barro, as mercadorias no chão, gôndolas caídas e equipamentos danificados, comecei a imaginar o tamanho do prejuízo e como recomeçar do zero”, disse.

A reconstrução do Empório Vidal foi um processo árduo, mas que graças aos colaboradores que se uniram para deixar a loja limpa, organizada e pronta para receber seus clientes. Foram quase dois meses para deixar tudo dentro das conformidades da empresa para que pudesse retornar ao funcionamento nesta sexta-feira, 6 de março, no centro de Manhumirim.

Mauro comenta que após ter passado pela situação, ações para evitar inundações já estão sendo tomadas. Uma delas é a aquisição de um sistema de vedação de portas e a aquisição de um seguro que será avaliado junto com a central de negócios pela a qual o supermercado é filiado, a rede OPA. “Após a experiência, estamos adquirindo um sistema para vedar as portas e a rede OPA vai avaliar um seguro com a Qualiseg”, conclui Vidal .

Com Informações da AMIS