Portal Manhuamirim

Cidades

14/02/2020

Integrantes do Exército vão auxiliar na inspeção das pontes de Manhumirim

MANHUMIRIM (MG) - Na manhã desta sexta-feira, 14/02, Executivo, Legislativo, integrantes do Exército Brasileiro e o Coordenador do DEER Regional/Manhumirim se reuniram para tratar das demandas urgentes do Município. Será feito um mapeamento das áreas e as pontes serão vistoriadas.

Participaram o prefeito Carlos Alberto Gonçalves, o presidente da Câmara Anderson Dedé, os vereadores Frederico Franco, Jésus Aguiar, o Coordenador do DEER Regional, engenheiro Paulo Sérgio Resende do Carmo, integrantes do Exército, Engenheiro da Prefeitura Wellington Camilo, secretário municipal de Saúde Hugo Lopes e Diego.

O presidente da Câmara Anderson Dedé em 2017 pediu à Prefeitura vistoria em todas as pontes do Município e tornou a fazer o pedido em 2018 e em 2019, duas vezes: “Que bom que o trabalho será feito agora, porque eu tinha grande preocupação com a segurança das pessoas utilizando estas pontes antigas, precisando de manutenção e com a enchente a situação agravou. Fiz os pedidos com apoio de todos os vereadores”.

O vereador Jésus Aguiar ajudou a conseguir a vinda do Exército: “Fico feliz em poder ajudar em nome da Câmara, todos trabalhamos juntos. Quando eu soube que o Exército instalou uma base de socorro em Itaperuna, entrei em contato com o Coronel Signorini a quem agradeço muito, porque ele nos deu uma orientação precisa sobre o que tínhamos de fazer para conseguir esta ajuda, os funcionários da Prefeitura providenciaram tudo e hoje eles estão aqui para ajudar o Município”, disse o vereador Jésus.

O prefeito anunciou a chegada dos militares ontem na Câmara, no discurso após sua posse no cargo.