Portal Manhuamirim

Geral

10/02/2020

Servidores de Carangola distribuem doações para atingidos pela chuva

CARANGOLA (MG) - Ação convocada pelo Ministério Público teve amplo apoio do foro local e contou também com a adesão de da Cruz Vermelha, escoteiros e voluntários

As fortes chuvas que atingiram Carangola, na região da Mata, causaram danos em boa parte da cidade. Por isso, servidores do TJMG e do Ministério Público, integrantes da Cruz Vermelha, o grupo de escoteiros Sentinelas do Carangola e moradores voluntários se uniram para recolher e distribuir doações para as famílias carentes que foram duramente prejudicadas.

A prefeitura decretou suspensão do expediente de 27 a 30 de janeiro. Cerca de 20 servidores públicos, juntamente a outros órgãos, distribuíram cestas básicas, produtos de higiene, limpeza e sapatos para famílias necessitadas.

A iniciativa da força-tarefa partiu do Ministério Público, e o Judiciário local aderiu prontamente, a convite da juíza substituta diretora do foro, Fabiana Cristina Cunha de Lima Brum. O trabalho consistiu em receber as cargas doadas por empresários e pela Cruz Vermelha, selecioná-las, credenciar as famílias e realizar a distribuição em suas casas.

Alguns detentos do presídio de Carangola, sob supervisão da Polícia Penal, auxiliaram os voluntários a descarregar as doações na Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg), local onde foi organizada a distribuição dos donativos.

Para a juíza, o ato demonstrou a empatia e a união dos servidores. “Todos que receberam meu convite aceitaram imediatamente. Isso demonstrou que nós temos em nossa comarca servidores que realmente são comprometidos com as causas humanitárias.”