Portal Manhuamirim

Política

10/12/2019

Parque Sagui vai receber verba de 250 mil reais

MANHUMIRIM (MG) - O vereador Jésus Aguiar solicitou ao Ministro do Turismo em Exercício Robson Napier Borchio recurso para ser investido no Parque Municipal Sagui da Serra de Manhumirim e o pedido foi atendido no valor de 250 mil reais.

Para pleitear a verba o vereador apresentou proposta com projeto anexo das ações a serem implementadas no Parque, mostrando sua importância para o turismo. E comemorou a resposta: “Recebi um telefonema do Ministro em exercício com a boa notícia e fiquei muito feliz, porque o Parque Sagui é de um valor inestimável e precisa receber cuidados”, disse.

A proposta enviado ao Ministério do Turismo mostra que é preciso fornecer melhor estrutura da área de uso público, melhorar o acesso com pavimentação e adquirir equipamentos acessórios.

O objetivo apresentado é aumentar os atrativos, inserindo o parque no cenário turístico do Brasil e exterior, por exemplo, construindo mirantes, pontes, estivas. Também foi defendido que as melhorias podem diminuir riscos de acidentes e incidentes com visitantes e oferecer meios de interpretação da natureza.

O projeto também contempla educação ambiental melhorando a vida das comunidades do entorno, incentivando e possibilitando atividades ao lar livre dentro dos limites do parque.

O parque Sagui no momento está carente de cuidados, mas sempre recebeu visitantes como estudantes, pesquisadores, observadores de pássaros, praticantes de esportes e turistas em geral.

Assessoria de Imprensa