Portal Manhuamirim

Polícia

29/11/2019

Polícia Militar e Ministério Público deflagram Operação Torniquete

MANHUMIRIM (MG) - A Polícia Militar e o Ministério Público acordaram Manhumirim com uma grande operação nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 29/11. A Operação Torniquete combate crimes de homicídio relacionados ao conflito entre grupos de traficantes de drogas.

Nesta sexta-feira, 29/11, durante a madrugada, equipes policiais foram reunidas na zona rural e, ao amanhecer, partiram para o cumprimento de 26 mandados de prisões e 27 de busca e apreensão.

A operação conjunta é desenvolvida pela 1ª Promotoria de Justiça de Manhumirim / MPMG e o 11º Batalhão de Polícia Militar com foco no combate a crimes de homicídios ocorridos naquela Comarca em decorrência do conflito entre grupos narcotraficantes.

O Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado pelo MPMG contou com o apoio operacional do 11º Batalhão. Após 3 meses de intensas atividades desenvolvidas, resultou na identificação de diversos infratores e na obtenção de vasto material relacionado aos crimes.

O resultado parcial da operação já soma 19 presos, uma arma de fogo e seis barras de maconha apreendidas, além de vários celulares.

O torniquete é utilizado para salvar vidas estancando o sangue. No caso da operação, o objetivo é a resposta necessária à prática de crimes de homicídio na cidade de Manhumirim.

Redação do Portal Manhumirim