Portal Manhuamirim

Geral

10/10/2019

Lajinha espera grande número de fiéis no Dia de Nossa Senhora Aparecida

LAJINHA (MG) – No dia 12 de outubro, o santuário de Nossa Senhora de Aparecida, na pedra da Baleia em Lajinha espera um grande público. Fiéis de várias partes da região participam da grande festa em homenagem à padroeira do Brasil.

A Paróquia Nossa Senhora de Nazareth divulgou as missas no santuário de Nossa Senhora de Aparecida. Às 07 horas acolhida da imagem da matriz e missa celebrada pelo padre Marcondes Ferreira dos Santos (Durandé). Às 09:30 hs missa com padre Wagner Augusto Soares Ferreira (Lajinha).

As 12:00 hs missa com padre Wagner Augusto Soares Ferreira (Lajinha) com benção especial aos romeiros.

A última missa, as 14 hs, fica por conta do padre Wagner Augusto encerrando as festividades no santuário na pedra da Baleia em Lajinha com a benção especial aos visitantes. As missas acontecem as 7:00, 9:30, 12:00, 14:00 horas.

A coordenação lembra aos fiéis que levem água no percurso que se faz a pé do bairro São Sebastião ao santuário, especialmente pela distância e o calor.

SANTUÁRIO

A romaria teve início em Lajinha no ano 1978, liderada pelo Padre Augusto Marques de Morais Neto. Na época o proprietário Francisco Miguel Leite construiu a capela e doou o terreno em agradecimento por uma graça. O local se tornou o santuário de peregrinação dos católicos devotos Nossa Senhora Aparecida.