Portal Manhuamirim

Economia

30/09/2019

Cresol inaugura agência em Manhumirim

MANHUMIRIM (MG) - Há 24 anos nasceu o Sistema Cresol, um Sistema Cooperativo que se desafiou a ser e fazer a diferença, e hoje é referência Nacional e Internacional em Crédito Solidário, contando com mais de 500 mil famílias cooperadas em 17 estados brasileiros.

As Cooperativas Cresol têm como objetivo aproximar dos cooperados os produtos e serviços financeiros. Muito além de uma instituição financeira completa, a Cresol é hoje referência em crédito rural. 

A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades, associados e convidados entre eles, o Prefeito Carlos Alberto, o “Betão”, o vereador Frederico, o Padre Edison,  o Presidente do Conselho de Administração Cresol Zona da Mata, Jerônimo Freitas Navarro e o Vice- Valdeci de Souza Lima, Também de representando a Central Cresol Baser, o vice- Presidente Edison Vieira, o qual se deslocou do Paraná para prestigiar  o evento, a Gerente da Agência Manhumirim Marcela Adriany Guerra de Castro, além dos gerentes das agências e Gerentes Geral e Administrativo da Cresol Zona da Mata.

“Estamos de portas abertas para atender a toda população de Manhumirim. A nossa missão é fazer a inclusão de famílias agricultoras,empresas e pessoas físicas ao novo modelo de  sistema Cooperativista. O compromisso é ser referencia em atendimento e qualidade nos serviços prestados e construir um relacionamento humanizado com nossos cooperados, disse a Gerente Marcela Adriany Guerra de Castro’’.

A Cresol surgiu em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, onde também está instalada a sede da Central Cresol Baser. Hoje o Sistema tem uma área de abrangência com postos de atendimento, além do Paraná nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas, com expansão para novas áreas.

A agência de Manhumirim é a décima oitava agência Cresol na Zona da Mata mineira, sendo uma agência com conceito novo e uma nova metodologia de atendimento Cresol. “A Cresol é a Cooperativa de Crédito Rural Solidário, a instituição financeira que mais cresceu nos últimos anos no país. O nosso objetivo, como já dito antes é oferecer ao nosso cooperado um serviço diferenciado não visando o lucro, mas sim, o bem estar do cooperado, onde em parceria com o BNDES podemos oferecer as melhores taxas do mercado e as menores tarifas”, ressalta Jerônimo Freitas, Presidente do Conselho de Administração.

Jailton Pereira