Portal Manhuamirim

Polícia

07/08/2019

PM de Reduto recupera produtos furtados e detém cinco suspeitos de receptação

REDUTO (MG) - A equipe da Polícia Militar de Redutos recuperou ontem (06/08) diversos produtos que haviam sido furtados. Os militares recuperaram uma lavadora de alta pressão, três garrafas de uísque, três televisores, um home theater, uma mala de viagem, uma furadeira, uma caixa de som, um motoesmeril, um compressor de ar, uma motosserra e uma roçadeira. Cinco suspeitos de receptação foram detidos.

A polícia conseguiu recuperar os produtos após receber a informação de que um dos suspeitos, de 23 anos, morador do Bairro Viveiro, em Reduto, estaria vendendo uma lavadora de alta pressão pelo Facebook e que o produto teria todas as características da que foi furtada em data passada. A equipe deslocou até a residência do suspeito e a lavadora de alta pressão recuperada foi vista pela equipe policial jogada ao chão do lado de fora da casa dele.

A polícia fez contato com a vítima que reconheceu a lavadora de alta pressão como sendo de sua propriedade. Na casa dele, foi localizada ainda uma televisão de 40 polegadas produto de furto, segundo a polícia. A partir daí, a polícia chegou aos nomes de outros suspeitos, recuperando os demais produtos.

Os suspeitos de receptação foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu. Receptação é adquirir ou receber algo que seja produto de crime. A PM orienta para que a pessoa tenha cuidado ao adquirir alguma coisa para que ela não se envolva neste tipo de crime.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do 11º Batalhão de Polícia Militar, foram encontrados os seguintes produtos de furto:

Na residência do autor de 23 anos em Reduto:

- 01 Máquina de Levar de alta pressão marca Tekna;

- 01 televisão AOC 42 polegadas.  

Na residência do autor de 24 anos em Manhuaçu:

- 01 Televisão AOC 32 polegadas;

- 01 Televisão Sony 20 polegadas;

- 01 Home Theatre marca Sony;

- 01 Furadeira Black E Decker;

- 02 Caixas de Whisky Johnnie Walker;

- 01 Mala;

Na residência do autor de 19 anos, em Reduto:

- 01 caixa de som JBL Xtreme;

- 01 garrafa de Whisky Johnnie Walker;

Com os autores de 20 e 19 anos no município de Manhumirim, foram encontrados os seguintes materiais:

-01 Compressor de ar, marca Schütz;

-01 Motosserra marca Kawashima;

-01 Moto esmeril avermelhada;

-01 roçadeira marga Garten.