Portal Manhuamirim

Agronégocios

06/08/2019

Coocafé realiza 8ª Feira de Negócios e Coocafest 2019 para celebrar 40 anos

LAJINHA (MG) - A Coocafé comemorou seus 40 anos com cooperados, parceiros e comunidade através dos eventos Feira de Negócios e Coocafest. Intensos e inesquecíveis, assim podemos descrever os dias 1, 2 e 3 de agosto.

Há oito anos trazendo as melhores novidades e tecnologias do mercado agropecuário, é sempre um grande desafio inovar e surpreender o público. No entanto, mais uma vez a Coocafé conseguiu encantar cooperados e familiares, parceiros e visitantes. A temática Sustentabilidade valorizou ainda mais a Feira de Negócios e já na entrada do evento todos foram recepcionados com um lindo jardim mostrando para o público. Um ambiente preparado especialmente para a Família Coocafé não poderia faltar comodidade. A cafeteria dentro do Empório Coocafé deu um destaque especial para a marca da cooperativa, além de um espaço mais amplo e da oportunidade dos cooperados exporem seus cafés. Essa experiência foi aprovada por todos que visitaram o espaço e mostrou que valorizar o cooperado é um dos principais objetivos da cooperativa.

Ações de responsabilidade socioambiental continuam sendo um dos pilares da cooperativa e novamente os ambientes para as mulheres e crianças afirmaram a atenção com a família do cooperado. Os Núcleos de Mulheres tiveram destaque e as integrantes puderam compartilhar as experiências e produtos produzidos por elas. Com o olho no futuro, as escolas parceiras Coopcel e Manoel Felisberto Pereira Alvim levaram projetos e ações que estão sendo implantadas na respectivas instituições. O projeto Educação para os Futuros Produtores de Café, em parceira com o Instituto Louis Dreyfus, e a Cooperativa Educacional com uma novidade para toda a região: aulas de robótica.

Muitas novidades em maquinários e insumos como drone para pulverização, máquina de derriçar café no terraço, despolpador sem utilização de água, cortador de grama que dispensa a ajuda de um profissional também abrilhantaram um evento, que contou ainda com o Espaço Inovação Coocafé, destinado à disseminação de conhecimento e demonstrações. No sábado, ainda ocorreu o Concurso Sabores do Café, que premiou os melhores pratos feitos com café. Durante a Feira, simultaneamente ocorreu a Mostra de Animais, que atraiu um grande público da pecuária.  

Ampliado em mais de 30%, o espaço da Feira conseguiu atender novamente a todos os participantes com duas estruturas de restaurante, um espaço destinado exclusivamente ao maquinário e outro ao atendimento ao cooperado, com mais de 80 atendentes durante os três dias de evento. Passaram pela 8ª Feira de Negócios mais de 10.000 visitantes únicos durante os 3 dias de evento.

O encerramento da Feira mais uma vez foi consolidado pela Coocafest, com um público estimado de 12 mil pessoas, que prestigiaram a apresentação da dupla de sucesso nacional no sertanejo: Bruno e Marrone. Outras duas atrações se apresentaram no evento da Família Coocafé: Vinicius Terra, ganhador do Concurso Cultural Jingle Coocafé 40 anos, e Michele Freire. Mais uma vez a responsabilidade social marcou presença no evento, através das instituições responsáveis pela praça de alimentação do evento.

O Diretor Presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira falou sobre o sucesso dos eventos: “A Feira de Negócios e a Coocafest são eventos já consolidados e mais uma vez foram um sucesso, superando as expectativas de público e de negócios. A Feira teve a oportunidade de dividir tecnologias e apresentar novidades. E a Coocafest encerrou brilhantemente as comemorações dos 40 anos da cooperativa com a Família Coocafé”.

A Coocafé conta com vários parceiros que contribuem diretamente para que os eventos sejam viabilizados. Para esta edição, a cooperativa teve o apoio do Sicoob Credicaf, Fertilizantes Heringer, Syngenta, Grupo Vittia, PaliniAlves, Fertipar Sudeste, Yara, Sistema OCB-SESCOOP/ES e Louis Dreyfus Company,.