Portal Manhuamirim

Economia

30/07/2019

Energisa realiza troca de lâmpadas e cadastro de Tarifa Social em Manhumirim

MANHUMIRIM (MG) - Economizar. Essa tem sido a missão diária de muitos brasileiros. Mas com o benefício da Tarifa Social, os clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica podem ter descontos na conta de energia que varia de 10 a 65% e ainda trocar até quatro lâmpadas por LED, que são até 90% mais econômicas, dependendo do tipo de lâmpada. Uma redução que alivia o orçamento de muitas famílias.

Na Energisa em Minas Gerais, cerca de 30 mil clientes podem aderir ao benefício. Por isso, a Energisa está percorrendo as cidades da sua área de concessão. A equipe do Nossa Energia chegou, nesta segunda-feira, 29 de julho, em Manhumirim, para cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica os clientes inscritos nos programas sociais do Governo, com cadastro atualizado nos últimos dois anos no CRAS. A ação acontecerá nos bairros Mangueira, São Vicente, Campestre, Santa Rita, Cidade Jardim e Nossa Senhora da Penha. A equipe do projeto fica na Cidade até sexta-feira, 02 de agosto.

Tarifa Social

A Tarifa Social de Energia Elétrica é concedida para quem está no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, indígenas e quilombolas. Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos – que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento necessite de aparelhos que demandem energia – ou ainda que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social também têm direito.

Quem atende a estes critérios deve procurar a Energisa e apresentar: Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício, além de documentos de identificação pessoal: RG e CPF.