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Política

25/07/2019

Prefeitura de Durandé implanta sistema eletrônico de solicitações

DURANDÉ (MG) - A Prefeitura de Durandé, através de sua Secretaria de Administração, inova na gestão pública da região. Está funcionando um novo serviço para atendimento das demandas apresentadas como solicitações de serviços e requerimento de informações.

Foi implantado no início do mês o Sistema de Protocolo de Demandas (SPD). O acesso bem como o acompanhamento do trâmite é feito a partir de um número único, emitido no próprio sistema na hora em que é feita a solicitação, reclamação, elogio ou denúncia.

Como funciona o sistema?

Para permitir o amplo acesso, a Prefeitura de Durandé implantou três canais de atendimento: o cidadão pode ir pessoalmente até a sede, ligar no telefone fixo (33) 3342-1125 ou enviando uma mensagem através do WhatsApp oficial do Governo de Durandé (33) 3342-1431.

O servidor responsável irá registrar a demanda no sistema. Automaticamente, o SPD irá enviar uma mensagem de texto (SMS) com o número de protocolo para o cidadão e para o responsável do setor que irá resolver a solicitação.  O prazo para resolução/resposta da demanda é de até 15 dias. Após 7 dias, caso o pedido ainda não foi resolvido, o sistema automaticamente envia um SMS para o responsável do setor lembrando o mesmo que aquela tarefa ainda se encontra em aberto.

A plataforma faz parte de um conjunto de ações que tem o intuito de viabilizar o acesso aos serviços da Prefeitura de Durandé sem o contribuinte sair de sua casa. A partir desse trabalho é possível abrir um canal de comunicação entre o cidadão e a Administração Pública.

Ainda são necessárias algumas mudanças, já que a implantação é recente, mas a melhora nos trabalhos será significativa. Outro pronto positivo é que gerará transparência para a gestão municipal, esclarecendo o motivo de demora em algumas solicitações e mostrando os atos de governo para atendimento aos cidadãos.