Portal Manhuamirim

Esportes

16/07/2019

Styvent conquista medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de BMX Racing

MANHUMIRIM (MG) - O jovem Styvent Inacio Knupp, de Manhumirim, fez bonito e conquistou a medalha de ouro na categoria Cruiser Boys 15/16 anos no Campeonato Brasileiro de BMX Racing. Ele participou da etapa Paulínia-SP se destacando entre os jovens da nova geração.

A competição reuniu mais de 700 pilotos de várias partes do país distribuídos nas classes Challenge e Championship. As provas, contaram com disputas acirradas em todas as faixas etárias.

Segundo o coordenador geral do evento, Julio Brustolin (Presidente do Clube de BMX de Paulínia), o objetivo principal foi entregar um evento de alto nível, que pudesse receber os competidores com segurança e respeito.

“O Paulínia Racing Bicicross existe há mais de 20 anos, então receber um evento dessa magnitude é sempre uma grande responsabilidade. Esse foi um dos Brasileiros mais competitivos dos últimos anos, os pilotos estão de parabéns”, destacou.

Na categoria Cruiser Boys 15/16 anos, Styvent Inacio Knupp, de Manhumirim, fez bonito e conquistou a medalha de ouro se destacando entre os jovens da nova geração.

“Vou dedicar essa vitória para minha vó, que acabou ficando doente poucos dias antes de eu vir para o campeonato. Estou feliz com o resultado e quero agradecer ao meu treinador Deivlin Baltazar pelo trabalho que estamos realizando e minha família que sempre está me apoiando”, declarou o campeão.

Além do título brasileiro, os melhores atletas de cada categoria pontuaram para o Ranking Nacional. Na championship, os primeiros colocados marcam pontos no Ranking Mundial classificatório para Tóquio 2020. 

O Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2019 foi realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Paulínia Racing Bicicross. 

Redação do Portal Manhumirim