Portal Manhuamirim

Geral

21/06/2019

Tapetes marcam feriado de Corpus Christi na região; enquanto motorista estraga em Pequiá

REDAÇÃO - A Igreja Católica celebrou nesta quinta-feira, dia 20, a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, mais popularmente chamada pela expressão latina Corpus Christi. É nesse mesmo dia que os tradicionais tapetes com símbolos e mensagens da Igreja e também da vida de Jesus Cristo são expostos.

Em toda a região, os fiéis foram às ruas para confeccionar os tapetes. Enquanto as obras de arte eram finalizadas, a população já começava a ocupar as ruas para apreciar o trabalho.

Em Manhuaçu, registrados belos e dedicados trabalhos nas paróquias de São Lourenço e Bom Pastor, bem como nos distritos de Vilanova e Realeza. Em Reduto, a comunidade São João Batista também se mobilizou.

Em São Simão do Rio Preto (distrito de Simonésia), mais uma vez a comunidade católica fez belos tapetes. O mesmo em Manhumirim na paróquia do Senhor Bom Jesus.

Ao final do dia, os responsáveis pelas artes e os admiradores se juntaram aos demais fiéis para participar da Missa e Procissão de Corpus Christi celebrada nas paróquias.

A solenidade realizada neste dia recorda a Instituição da Eucaristia.

ATITUDE DESAGRADÁVEL EM PEQUIÁ

O fato que manchou o feriado de celebração católica nesta quinta-feira na região foi no distrito de Pequiá (em Iúna-ES), na divisa com Minas Gerais.

Por volta de 12:30 horas, um homem pegou um carro e invadiu os quadros formados pelos tapetes de Corpus Christi. Ele destruiu parte do trabalho e quase atropelou um rapaz que estava confeccionando os tapetes.

Após muita correria e gritaria, o motorista fugiu. Ele foi identificado como morador do distrito. A Polícia Militar do Espírito Santo foi acionada.

Redação do Portal Manhumirim

Fotos de Manhumirim por Anderson Sangy