Portal Manhuamirim

Geral

07/05/2019

Fadileste realizará o Congresso com foco no Novo Direito do Trabalho

REDUTO (MG) - A Fadileste realizará, nos dias 9, 10 e 11 de Maio, o IV Congresso Jurídico. Nesta edição, o evento que terá como tema o Direito do Trabalho no cenário pós-reforma trabalhista.

Serão cinco palestras ao longo dos três dias de programação. Durante o evento, será oportunizado aos alunos um aprofundamento no debate atual sobre as reformas na legislação trabalhista e seus impactos na sociedade e na prática profissional do operador do Direito, com nomes de destaque da área.

O evento acontecerá no auditório da Fadileste em Reduto e as inscrições estão sendo realizadas pelo whatsapp (33)98428-1508 e na secretaria da faculdade. Podem participar alunos, profissionais do Direito e pessoas da comunidade em geral. A inscrição é no valor de R$ 75. Estudantes da Fadileste pagam 50 reais.

PROGRAMAÇÃO

Os temas foram planejados para promover a análise das alterações promovidas pela Lei n. 13.467/2017, comumente chamada de “Reforma Trabalhista”, bem como os principais pontos de impacto (negativos e positivos) da reforma e suas consequências para as relações de emprego, para a sociedade e para o Poder Judiciário.

Na quinta, dia 09/05, haverá a abertura às 19:00. Em seguida, a palestra com o  Presidente da Associação Mineira de Advogados Trabalhistas e diretor institucional da OAB/MG Dr. Marco Antônio Oliveira sobre "Os novos caminhos da advocacia trabalhista".

Em seguida, às 20:30 Palestra com o Juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, Dr. Iuri Pereira Pinheiro, sobre "Os desafios da Justiça do Trabalho após Reforma".

No segundo dia, o advogado trabalhista e mestre em Direito do Trabalho, Dr. Davids0n

Malacco Ferreira, apresenta ás 19:30 o tema: "Petição Inicial e defesa trabalhista após reforma".

A segunda palestra da noite de 10 de maio será com a Dra. Raquel Betty Pimenta com o tema: "OIT e o controle da convencionalidade da reforma trabalhista". Ela é doutora em Direito do Trabalho e atua como assessora no Tribunal Regional do Trabalho.

No dia 11, às 9 horas da manhã, a palestra de encerramento será com o Procurador Regional do Trabalho e professor Dr. Henrique Correia com o tema “Impactos da reforma trabalhista no dia a dia dos trabalhadores".