Portal Manhuamirim

Geral

15/04/2019

60 Anos do Rotary Club de Manhumirim-Alto Jequitibá

MANHUMIRIM (MG) - Na noite de sábado, 13 de abril, o Rotary Club de Manhumirim-Alto Jequitibá celebrou em solenidade festiva os seus 60 Anos de Fundação (1959 | 2019).

A cerimônia contou com a presença vários rotarianos, convidados e visitantes em uma festiva de reconhecimento e homenagens, intitulada "Uma Homenagem aos Companheiros e Fundadores".

Abrilhantada com a presença de autoridades rotárias do Distrito, clubes vizinhos e outros, instituições da comunidade local e também da Loja Maçônica Popter Humanitatem e Lions Club de Manhumirim, a solenidade teve representantes dos clubes Rotary de Manhuaçu, Carangola, Espera Feliz, Caratinga, Santa Margarida, Mariana, Juiz de Fora-Norte e Teófilo Otoni-Norte.

O Governador Distrital Duarte César Fernandes e Coordenadora das Casas da Amizade Mary Côrtes Fernandes, além dos Ex-Governadores Distritais Paulo César Oliveira (EGD 2014-15) e André Luiz Cota (EGD 2016-17), estiveram presentes.

Também participaram representantes das instituições agraciadas com projetos humanitários do Rotary Club Manhumirim-Alto Jequitibá: AMAR, Abrigo São Vicente de Paulo, APAE, Creche Reviver e Patronato Santa Maria.

Houve ainda homenagem especial para o Lions e Maçonaria de Manhumirim, bem como ao ex-Presidente Juliano Esteves Barbosa (2017-18), hoje no Rotary Club de Teófilo Otoni-Norte.

A Casa da Amizade e o Rotary Kids fizeram ainda homenagem ao clube aniversariante.

O Presidente do Rotary Club de Manhumirim-Alto Jequitibá, Marcos Alexandre de Faria Moreira, saudou e agradeceu a todos citando no encerramento as sábias palavras do fundador, Paul Harris "O que quer que o Rotary possa significar para nós, para o mundo, ele será conhecido pelos resultados alcançados".

O Maestro Ederson Tavares interpretou à capela o Hino Nacional Brasileiro, acompanhado na apresentação cultural ao piano, do violinista André Estevão e após o término oficial da parte solene, apresentação musical do músico interactiano  Arthur Felipe.

Houve ainda de forma especial um estande de degustação de café especial das Matas de Minas durante a noite festiva