Portal Manhuamirim

Cidades

18/03/2019

Títulos de Regularização Fundiária são entregues pela Prefeitura em Durandé

DURANDÉ (MG) - As famílias contempladas pelo Programa de Regularização Fundiária da Prefeitura de Durandé começaram a receber o tão sonhado certificado de registro seus imóveis.

O Programa Morar Legal Durandé foi instituído pelo Prefeito José Elias, o vice-prefeito Sebastião Benfica e teve apoio da Câmara Municipal.

Para o prefeito de Durandé, José Elias Rodrigues, esse é apenas o começo de um trabalho sério e que pretende abranger todo o município. Emocionado com a reação de entusiasmo dos moradores que receberam os títulos de suas propriedades, ele reafirmou o compromisso de continuar buscando soluções para atender aos anseios da população, principalmente daqueles que mais precisam de auxílio do município.

O benefício, parte do programa de Regularização Fundiária, estava sendo aguardado com ansiedade pelos moradores da cidade. A Regularização Fundiária era um dos mais esperados e ambiciosos projetos da história de Durandé, que a atual Administração Municipal retirou da gaveta colocando em prática.

Além da certeza da propriedade de seus imóveis, os moradores agora poderão se beneficiar de programas de habitação, financiamentos e aquisição de materiais de construção oferecidos pelas instituições financeiras, uma vez que seus imóveis estão regulares e possuem documentação registrada em cartório.

Para viabilizar o projeto, a Prefeitura de Durandé aprovou projeto de lei na Câmara Municipal seguindo a legislação federal e contratou uma empresa para fazer os levantamentos dos imóveis e a parte jurídica a fim de identificar os proprietários e viabilizar a documentação. Os moradores também fizeram a parte deles, aderiram ao programa e participaram ativamente para o sucesso da iniciativa.

Em breve, a Administração espera realizar a entrega de mais documentos aos proprietários que residem nos imóveis há vários anos e anseiam pela documentação que comprova a propriedade definitiva.