Portal Manhuamirim

Turismo

06/03/2019

Cachoeiras, cafés de qualidade e gastronomia: Alto Caparaó tem Carnaval diferenciado

ALTO CAPARAÓ (MG) - A cidade de Alto Caparaó foi um dos principais destinos do turismo na região durante o feriado de Carnaval. Aliada às belezas naturais do Parque Nacional do Caparaó e de seu entorno, a Administração Municipal promoveu ações de valorização dos produtos e atrativos locais.

Durante o sábado e domingo, foi montada uma cafeteria itinerante em frente a portaria do Parque Nacional. Nela, além de apreciar o aroma e sabor especiais dos grãos do Caparaó, vários turistas puderam adquirir pacotes dos cafés produzidos no município.

Na segunda de Carnaval, houve uma Feira Gastronômica com diversas opções da culinária local e show com Eltuir Umbelina & Daniel Souza.

A iniciativa da Administração Municipal serviu para valorizar o café especial de Alto Caparaó, ofereceu mais uma atividade para a população e ao público visitante.

O Secretário de Turismo, Rafael Santana, agradeceu o empenho de todos e o apoio do Prefeito José Gomes nas ações, bem como a participação dos empresários do setor turístico, gastronômico e da cafeicultura.

SUPORTE DOS BOMBEIROS

Durante toda a programação do Carnaval, a cidade ainda recebeu um suporte especial. Militares da Segunda Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu realizaram Operação de Prevenção Aquática no Parque Nacional do Caparaó.

Durante todo o feriado de Carnaval, Bombeiros Militares de Manhuaçu estiveram mobilizados na cidade de Alto Caparaó realizando a prevenção aquática dos banhistas nas diversas cachoeiras da região.

Foram realizadas diversas orientações e intervenções ao público presente no intuito de prevenir acidentes tais como: quedas de altura, afogamentos e traumas diversos, os quais estão relacionados com os riscos potenciais de cada local. Além disso, vários atendimentos foram prestados com sucesso pelos bombeiros.

Carlos Henrique Cruz - Com informações de João Felipe Tavares e do Corpo de Bombeiros