Portal Manhuamirim

Polícia

06/02/2019

PM se reúne com professores na Escola Estadual Quinca Franco

DURANDÉ (MG) - Na manhã desta segunda-feira (04/02), o comandante do Destacamento Polícia Militar de Durandé, Sargento Wesley Prata de Souza, se reuniu com diretores, professores e funcionários da Escola Estadual Quinca Franco.

O encontro foi previamente acertado com a finalidade de tratar assuntos ligados à segurança no âmbito escolar e surgiu de uma iniciativa dos diretores da escola. Entre os diversos assuntos abordados na reunião, o sargento orientou sobre como deve ser a atuação dos professores frente aos crimes e contravenções penais que possam eventualmente ser observados dentro de sala de aula e apontou formas de prevenir delitos por parte de alunos e também por parte de pessoas desligadas da comunidade escolar.

Outro tema abordado foi o fechamento do portão no recreio do período noturno. A iniciativa, a qual é apoiada pela maioria dos professores, fundamenta-se na ideia de que a escola possui responsabilidade civil pelos discentes e que a liberação no horário do intervalo deve ser evitada, pois qualquer situação adversa que envolva o aluno que está fora da escola será de responsabilidade do educandário.

O Sargento Wesley Prata de Souza mencionou que a parceria entre a comunidade escolar e a Polícia Militar é muito bem vinda e que a filosofia de polícia comunitária é uma estratégia que está cada vez mais sendo empregada devido aos grandes benefícios percebidos pela prática de tal modelo de policiamento.

O vice-diretor, Flávio José da Silva, agradeceu e reconheceu que o trabalho da polícia militar junto à escola, sobretudo no último ano, foi demasiadamente relevante e contribuiu muito para a redução de situações de desordem e aumento da sensação de tranquilidade por parte dos alunos e dos envolvidos na prática docente.