Portal Manhuamirim

Turismo

29/06/2016

Bolo de Banana com Café Campeão, do Ninho da Águia

ALTO CAPARAÓ (MG) - O terceiro dia de apresentação do Roteiro Gastronômico de Alto Caparaó, apresenta pratos harmonizados com nosso principal produto da economia, o café. Por dois anos consecutivos premiados como o MELHOR CAFÉ DO PAÍS, os pratos não podiam deixar de ser acompanhados por esta bebida. Hoje é dia de FAZENDA NINHO DA ÁGUIA, com o prato BOLO DE BANANA COM CAFÉ CAMPEÃO.

FAZENDA NINHO DA ÁGUIA www.cafefazendaninhodaaguia.com.br

Tels.: 32 98431 8230 / 33 3332 2219

PRATO: BOLO DE BANANA COM CAFÉ CAMPEÃO. O primeiro prato doce de nosso roteiro se apresenta na forma de bolo de banana, com doce de leite e ganache, harmonizado com o café Ninho da Águia, da safra 2015, café que foi premiado durante a semana internacional do café, como o melhor do país. Serve: Duas pessoas. Valor: R$ 24,00.

A FAZENDA: FAZENDA NINHO DA ÁGUIA A Fazenda Ninho da Águia está localizada a pouco mais de dois quilômetros do centro da cidade de Alto Caparaó, fazendo divisa com o Parque Nacional do Caparaó. Propriedade certificada com o selo Certifica Minas Café (Programa de Certificação do Governo do Estado de Minas) tem recebido um público visitante de todas as partes do país e do mundo em busca de conhecer e saborear o melhor café do país, com uma boa “proza” e uma experiência de contato com o meio rural.

 O PROPRIETÁRIO: Segundo suas próprias palavras: “Faço tudo com muito amor. Acho que esse é o caminho para mais esta conquista”. Assim se manifestou o proprietário da Fazenda Ninho da Águia, ao receber o título de bi-campeão da competição Coffee of the Year 2015. Vindo de São Paulo, o jovem, que já tinha família em Alto Caparaó, começou a se dedicar ao cultivo do café de qualidade. O investimento deu certo, e agora passa a ser exemplo para outros produtores. Fica por conta de sua esposa Rosângela, a elaboração do café colonial servido na fazenda, para turistas e visitantes. Combinação de vida e de negócio, poderíamos dizer.

Durante esta semana, o Portal Manhumirim está publicando o Roteiro Gastronômico de Alto Caparaó, em parceria com a Secretaria de Turismo de Alto Caparaó.