Portal Manhuamirim

Turismo

28/06/2016

Carne de lata à mineira, do Cantinho Bistrô

ALTO CAPARAÓ (MG) - O segundo dia de apresentação do Roteiro Gastronômico de Alto Caparaó, volta sua atenção para os pratos a base das carnes bovina e suína. Neste cenário, mais um prato merece destaque: a CARNE DE LATA À MINEIRA, do RESTAURANTE CANTINHO BISTRÔ.

RESTAURANTE CANTINHO BISTRÔ

www.cantinhobistro.com.br  Tel.: 32 3747 2529

PRATO: CARNE DE LATA À MINEIRA. Qual bom mineiro não ouviu falar ou experimentou a famosa carne de lata? Assim, o restaurante Cantinho Bistrô apresenta seu prato do roteiro, trazendo ao público esta tradicional iguaria da culinária mineira. O prato é composto por 250 gramas de carne de porco conservada em lata. É servido acompanhado de salada, arroz branco ao alho, tutu, farofa, couve, banana e batata frita e patê de ervas. Serve: Duas pessoas. Valor: R$ 46,00.

O RESTAURANTE: CANTINHO BISTRÔ. Inaugurado em setembro de 2014, o restaurante nasceu com a proposta de trazer para Alto Caparaó um cardápio da tradicional culinária mineira valorizando seus temperos e sabores. O ambiente aconchegante e a decoração rústica, trazem ao ambiente a sensação de se assentar na “varanda da fazenda para um dedim de proza” apreciando um bom papo e uma boa comida.

O PROPRIETÁRIO: TAVINHO E BETHANIA.  O calor da cidade mineira de Governador Valadares, trouxe o casal de empresários a uma viagem de lazer para Alto Caparaó. Segundo depoimento, “foi amor a primeira visita”. Aliar a possibilidade de viver em um local de clima “europeu” e conciliar qualidade de vida à paixão pela gastronomia foi como combinar queijo e goiabada. O casal revela ainda, que em suas “andanças”, comprovam que não poderiam ter escolhido melhor lugar para investir e viver.

Durante esta semana, o Portal Manhumirim está publicando o Roteiro Gastronômico de Alto Caparaó, em parceria com a Secretaria de Turismo de Alto Caparaó.