Portal Manhuamirim

Turismo

28/06/2016

Picanha na Chapa, do Restaurante Serrano

ALTO CAPARAÓ (MG) - O segundo dia de apresentação do Roteiro Gastronômico de Alto Caparaó, volta sua atenção para os pratos a base das carnes bovina e suína. Neste cenário, mais um prato merecem destaque: a PICANHA NA CHAPA, do RESTAURANTE E ROTISSERIA SERRANO.

RESTAURANTE E ROTISSERIA SERRANO – Tel: 32 3747 2115

PRATO: PICANHA NA CHAPA. A picanha bovina é um prato que aguça o paladar só de pronunciar o seu nome. Suculência e temperos fazem desta iguaria, um dos pratos de melhor combinação ao paladar mineiro. O prato é composto por 500 g de picanha, com peças selecionadas pelo próprio cliente e é servida acompanhada de guarnições de fritas, farofa caseira, molho a campanha, queijo e arroz branco. Serve: Duas pessoas. Valor: R$ 65,00.

O RESTAURANTE: RESTAURANTE E ROTISSERIA SERRANO. Inaugurado em março de 2012, o restaurante surgiu de uma ideia inusitada. Criar um ambiente de lazer com espaço aberto para “traillers” que serviriam lanches diversos. Segundo conta o próprio empresário, os freqüentadores do espaço começaram a sugerir que o “negócio” se expandisse e que os lanches dessem lugar a um cardápio maior, com mais itens e variedades. Atendendo a máxima de que “o cliente tem sempre razão”, o casal de empresários, foi transformando o “quintal de casa” em uma estrutura de restaurante investindo em obras e equipamentos.

O PROPRIETÁRIO: PAULO SERRANO E SUA ESPOSA são naturais do Rio de Janeiro. Cansados da turbulência e estresse da capital carioca e motivados pela busca de um lugar tranqüilo e paradisíaco escolheram Alto Caparaó para ser seu novo lar. Vieram para a cidade em 1999 e por anos, testaram investimentos em setores da gastronomia e das telecomunicações. Ao fim dos “testes”, a cozinha mostrou sua força e o casal inaugurou o Restaurante Serrano apostando no crescimento deste setor na cidade.

Durante esta semana, o Portal Manhumirim está publicando o Roteiro Gastronômico de Alto Caparaó, em parceria com a Secretaria de Turismo de Alto Caparaó.