Portal Manhuamirim

Agronégocios

28/06/2016

Inaugurada unidade da Coocafé em Manhumirim

MANHUMIRIM (MG) - A Coocafé recebeu cooperados, conselheiros, colaboradores, parceiros e lideranças durante a manhã desta segunda-feira, 27/06, para inauguração de sua décima unidade comercial. A cidade escolhida para o novo empreendimento da cooperativa foi Manhumirim.

A cerimônia de inauguração marca a presença mais próxima dos cooperados. “Já estamos em Manhumirim e cidades vizinhas com o trabalho de campo junto a centenas de cooperados há muitos anos. Agora queremos estar mais perto, por isso preparamos uma unidade completa, com orientação técnica, comercialização de insumos agropecuários e café, contando com toda a estrutura da cooperativa”, detalha o Diretor Presidente Fernando Romeiro de Cerqueira.

A fala do diretor presidente foi logo após a benção das instalações, conduzida pelo Padre José de Paula. Fernando Romeiro reforçou a mensagem do sacerdote, lembrando que todas as instituições empresariais devem promover ações pautadas no que Deus pede de cada um de nós: “É preciso refletirmos sobre o sentido econômico, social e ambiental da cooperativa. Aqui se promovem ações em favor da vida, pelo desenvolvimento, fornecendo conhecimento aos cooperados. Uma riqueza que ninguém toma de vocês”.

VEJA AS FOTOS DA INAUGURAÇÃO

Em sua fala, ele também lembrou o papel dos cidadãos no atual momento de crise moral que o país vivencia e reforçou que a Coocafé trabalha pelo crescimento, com todos juntos, pelo ideal do desenvolvimento comum, crescendo, corrigindo as falhas, mas com ajuda e respeito mútuos. “A chegada dessa nova unidade reafirma a presença física em Manhumirim. Queremos que a Coocafé seja o pivô do desenvolvimento regional e estamos trabalhando por isso”, afirmou.

No mesmo sentido, o diretor financeiro e administrativo João Batista Noronha reforçou que a décima unidade comercial chega nos 36 anos de solidez e sucesso da Coocafé. “Estamos crescendo mesmo nesse momento de turbulência da economia. E o mais importante, nossos cooperados crescem conosco. Estamos no dia-a-dia levando orientação, mudando conceitos, corrigindo e melhorando”, pontuou.

O diretor de comercialização, Pedro Antônio Silva Araújo, agradeceu a participação dos conselheiros, cooperados e parceiros comerciais da unidade da Coocafé.

Ele reforçou que o novo espaço garante mais praticidade e comodidade para os cooperados da região de Manhumirim, que não precisam mais se deslocar a outra cidades. “Aqui os serviços prestados ao cooperado são o diferencial. Temos informação, assistência técnica, comercialização, programa de gestão e uma gama de produtos enorme”, anunciou.

No encerramento da inauguração, o supervisor da unidade Manhumirim, Marcelo Moura, apresentou a equipe da nova loja.

A cooperativa possui outras nove unidades comerciais nas cidades Lajinha, Mutum, Durandé, Manhuaçu e Ipanema – MG; e Iúna, Ibatiba, Irupi e Brejetuba – ES. A 10ª loja da Coocafé fica no contorno rodoviáriao, no bairro Roque em Manhumirim. 

Carlos Henrique Cruz - portalmanhumirim@gmail.com