Portal Manhuamirim

Turismo

27/06/2016

Truta ao Molho de Alcaparras, do Restaurante do Bezerra

ALTO CAPARÁO (MG) - Neste primeiro dia de apresentação do Roteiro Gastronômico de Alto Caparaó, a atenção se volta para os pratos a base de peixes. Desta iguaria, surge no prato: TRUTA AO MOLHO DE ALCAPARRAS, do RESTAURANTE DO BEZERRA.

RESTAURANTE DO BEZERRA

PRATO: TRUTA AO MOLHO DE ALCAPARRAS. O prato é composto por 250g de filé de truta, vindas de um criatório da região do Caparaó, feito ao molho de alcaparras caseiro. Acompanham o prato, guarnições de salada, arroz branco ao alho e batata, fazendo dele, uma atraente proposta ao paladar. Serve: Duas pessoas. Valor: R$ 79,00.

O RESTAURANTE: RESTAURANTE DO BEZERRA. Inaugurado em 1993, junto com a Pousada do Bezerra, foi uma das primeiras estruturas de alimentação da cidade de Alto Caparaó visando atender aos hóspedes da própria estrutura hoteleira, bem como dos viajantes que passavam pela cidade. Atualmente, o restaurante tem se consolidado como uma estrutura de alimentação para turistas e demais pessoas que passam a tarde no clube de lazer da pousada.

O PROPRIETÁRIO: CARLOS BEZERRA.  Nascido em um berço hoteleiro o empresário cresceu ao lado da família que trabalha no setor turístico. Na juventude, cursou cursos técnicos em outras áreas de formação. Até que em 1997, a convite de seu pai, veio gerenciar o Restaurante e fixou residência em Alto Caparaó. E da cidade não saiu mais. Sob o lema de “ter nascido para servir” o empresário diz que “não saberia fazer outra coisa”, que a gastronomia é parte da vida dele e de sua família.

Mais informações: www.pousadadobezerra.com.br  Tels.: 32 3747 2628 / 2538

Durante esta semana, o Portal Manhumirim está publicando o Roteiro Gastronômico de Alto Caparaó, em parceria com a Secretaria de Turismo de Alto Caparaó.