Portal Manhuamirim

Turismo

27/06/2016

Trutaioba, do Restaurante Estância Gourmet

ALTO CAPARAÓ (MG) - Neste primeiro dia de apresentação do Roteiro Gastronômico de Alto Caparaó, a atenção se volta para os pratos a base de peixes. Desta iguaria, conheça a TRUTAIOBA, do RESTAURANTE ESTÂNCIA GOURMET.

PRATO: TRUTAIOBA. O prato resultou de uma combinação de produtos regionais com o resgate de iguarias da cidade de Alto Caparaó. É composto por 300 g de truta, angu branco moído na pedra, taioba e molho branco. Contam os “antigos” que peixe e angu sempre andavam juntos, pois em razão dos espinhos que tinham na pescado, após o comerem, os pais davam angu aos filhos para “limpar a garganta”. Finaliza o prato, uma saborosa sobremesa de doce de pêra caparaoense. Serve: Duas pessoas. Valor: R$ 75,00.

O RESTAURANTE: ESTÂNCIA GOURMET. Inaugurado em julho de 2007, o restaurante visava atender aos clientes que passavam apenas parte do dia no Parque Nacional do Caparaó. Com o tempo e por sua variedade de pratos e estrutura, o restaurante passou a ser uma atração turística local, se especializando, nos últimos anos, na realização de grandes eventos, como workshops e casamentos.

O CHEFE: ELIACIR FERNANDES é natural de Alto Jequitibá, cidade vizinha a Alto Caparaó. Sempre foi um apaixonado pela gastronomia, paixão esta, que o levou, aos 28 anos de idade, a se aventurar pela Europa em busca de novos conhecimentos. No “velho continente”, teve a oportunidade de cozinhar ao lado de renomados chefes, até que inaugurou seu primeiro restaurante, o “Bossa Nova”, na Holanda. Quando Eliacir acreditava estar estabilizado em sua carreira profissional, atuando como chefe de cozinha em um grande hotel na Holanda, foi surpreendido com o convite do amigo de infância, Ronald Gripp, para voltar ao Brasil e chefiar a gastronomia do Restaurante Estância Gourmet. Desafio feito e aceito, o que fez o chefe voltar a sua terra de origem e, atualmente, ser um dos mais conhecidos profissionais da alta gastronomia no Estado.

ESTÂNCIA GOURMET www.estanciagourmet.com.br Tels.: 32 3747 2198

Durante esta semana, o Portal Manhumirim está publicando o Roteiro Gastronômico de Alto Caparaó, em parceria com a Secretaria de Turismo de Alto Caparaó.

Redação do Portal Manhumirim