Portal Manhuamirim

Política

21/06/2016

Câmara de Manhumirim homenageia prefeito de Alto Caparaó

MANHUMIRIM (MG) - A sessão ordinária da Câmara de Manhumirim na noite do dia 16 de junho teve um momento especial com a entrega da Moção, de autoria do vereador Dário Veiga e coautoria de outros vereadores, aprovada no dia 3 de março, que congratulou o prefeito de Alto Caparaó José Gomes pelo brilhante trabalho como gestor municipal.

O prefeito foi ao plenário Oswaldo Frossard receber a Moção acompanhado de integrantes da equipe do Executivo Municipal e de representantes do Legislativo daquela cidade, os vereadores Dionei Tavares e Alcineia Pinheiro. Além do presidente da Câmara de Manhumirim Roberto Bob e vereadores, estava o vice-prefeito Jesus Aguiar.

“Muito me honrou fazer esta moção para destacar uma gestão eficiente, que tem feito de Alto Caparaó um símbolo da Zona da Mata, mesmo diante de tantas dificuldades econômicas que o país está enfrentando. É um bom exemplo ver que bons gestores podem promover desenvolvimento social”, disse o vereador Dário Veiga.

O presidente Roberto Bob destacou que o prefeito tem conseguido diálogo com os diversos setores municipais o que possibilita realizar os projetos: “Sabemos que sem parceria não é possível fazer este belo trabalho, seja com a equipe, ou com o Legislativo. Quando nos unimos, quem ganha é a população e a Câmara de Manhumirim reconhece esta atitude.”

O prefeito José Gomes agradeceu na tribuna: “Agradeço e me sinto honrado, mas considero esta homenagem feita a Alto Caparaó, a toda nossa equipe da prefeitura, nossos secretários e o apoio dos vereadores. Esta equipe tem trabalhado com honestidade e seriedade. Realmente está difícil governar com problemas políticos e econômicos estaduais e federais. Mas nosso município está saneado, não devemos um centavo e isto se deve ao esforço de todos, inclusive de deputados que nos ajudam. Agradeço a minha esposa que é meu braço direito, meu filho Tiago, secretário de Educação e a Câmara de Alto Caparaó”.

AJUDA PARA MANHUMIRIM

Os vereadores de Manhumirim também destacaram a atuação do prefeito em relação a Manhumirim.

A sessão também contou com presença da diretoria da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, APAC, e Renata Elisa Portes Rocha falou sobre o apoio de Alto Caparaó: “Eu falo em nome da APAC de Manhumirim. José Gomes, o senhor merece todas as medalhas de Minas Gerais. Posso falar de coração aberto que é o único prefeito que ajuda a gente na APAC. Ele mesmo me chama para ver a obra, nem precisamos chamá-lo. Em meio a este caos político, que nasçam mais pessoas como José Gomes e agradecemos profundamente seu apoio.”

O vereador Helinho Mendonça, também presidente da Associação Manhumiriense dos Amigos Reunidos, AMAR, destacou o trabalho do prefeito: “Temos conhecimento da responsabilidade deste gestor com os recursos públicos, respeito com o meio ambiente, a segurança pública, os servidores, sendo o único gestor municipal regional a aplicar o índice inflacionário para todos os servidores. Alto Caparaó sempre foi parceira da APAE e da AMAR, que trabalha com a recuperação de dependentes químicos, ajudando na sua construção. Hoje Alto Caparaó faz parte de nossa comarca e nosso município tem muito a agradecer ao senhor José Gomes. Ele cumpre o que promete. Agradecemos a ele e a todo o seu secretariado e colaboradores. E o suporte que os vereadores dão aos projetos da prefeitura.” 

José Gomes atualmente é presidente do Circuito Turístico Pico da Bandeira formado pelas cidades Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Caiana, Caparaó, Carangola, Durandé, Espera Feliz, Faria Lemos, Lajinha, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Pedra Dourada, Santana do Manhuaçu, Simonésia e Tombos.

Ele foi receber, em dezembro de 2015, pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), o Prêmio Mineiro de Direitos Humanos pelo município estar há dez anos sem registro de homicídios.

Assessoria de Imprensa - com fotos de José Carlos Lovantino