Portal Manhuamirim

Cultura

16/11/2018

Pianista Rafael Ruiz se apresenta em Alto Caparaó hoje

ALTO CAPARAÓ (MG) - Natural de Manhuaçu, Rafael Ruiz aos 22 anos conta com 20 premiações nacionais e internacionais. O mais recente foi o concurso Jovem Solista, promovido pela Fundação Clóvis Salgado, onde se apresentou com a Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais na série Sinfônica e Lírico ao Meio-Dia, em julho deste ano, no Grande Teatro Palácio das Artes.

Formado em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, os prêmios levaram o pianista para apresentações em Portugal, Itália, França e na Áustria. Nesta quinta-feira Rafael se apresentará no Casarão das Artes, através do projeto Recital Didático. Ele explicou que o projeto é uma contrapartida de um patrocínio do governo estadual para suas apresentações na Europa, a ideia é levar a musica clássica para as cidades do interior de minas.

O Recital Didático é uma forma de aproximar o público da música. Nele o pianista conversa diretamente com o público sobre cada obra, seu momento histórico e sobre o compositor.

O recital acontece nesta sexta-feira às 19h30 na 1ª Igreja Presbiteriana de Alto Caparaó. A entrada é franca. Quem comparecer vai desfrutar de momentos agradáveis com obras de Mozart, Chopin, Rachmaninoff e Villa Lobos.