Portal Manhuamirim

Cidades

27/09/2018

Gincana da Escola de Martins Soares arrecada alimentos, roupas e materiais de limpeza

MANHUMIRIM (MG) - Aconteceu a 1ª Gincana de Esportes, Cultura e Solidariedade da Escola Estadual de Martins Soares. Com o intuito de comemorar a semana do estudante, a gincana proporcionou uma semana intensa de atividades entre os alunos da escola. Divididos em equipes, eles competiram em diversas provas esportivas e culturais, no entanto, a prova mais nobre da gincana foi a etapa de solidariedade. Nela, os alunos deveriam conseguir arrecadar itens previamente selecionados, que posteriormente viriam a ser distribuídos para instituições de caridade.

“Posso dizer que foi um momento ímpar na vida da escola. Desde a proposta os alunos abraçaram a causa e conseguiram o envolvimento da comunidade local em prol desse objetivo. Tínhamos a intenção de ajudar duas entidades, mas para nossa surpresa conseguimos muito mais que isso. E com certeza o que ficou marcado não foi a arrecadação de alimentos, e sim a interação dos nossos alunos com as entidades atendidas. A possibilidade de conhecer realidades diferentes, transmitir carinho  para as crianças carentes e principalmente a emoção sentida na visita ao asilo. Foi maravilhoso sentir a emoção tanto dos nossos alunos, quanto dos idosos que receberam nossa visita com muita alegria” destaca a diretora da escola Fabiana Aguiar.

Ao final da gincana foram arrecadados aproximadamente 2,5 toneladas de alimentos, 1000 litros de leite, 8000 peças de roupas e calçados, 250 pacotes de fraldas geriátricas e enorme quantidade de produtos de limpeza e higiene pessoal. A arrecadação foi doada para as instituições de nossa região: Fundação de Assistência ao Idoso Carente de Chalé/MG; Pastoral Social da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens de Martins Soares/ MG; Patronato Agrícola Santa Maria de Manhumirim/ MG; DAREI de Manhuaçu/ MG; Asilo São Vicente de Paulo de Manhuaçu/ MG; Asillo de Manhumirim/ MG.

Yuri Virtuoso, coordenador da Gincana, também destaca a satisfação em ver o projeto ser muito bem sucedido: “O fato das arrecadações serem entregues pelos próprios alunos, fez com que presenciassemos momentos únicos para nós professores, alunos, e para aqueles que receberam. Ver a emoção nos olhos de cada um foi simplesmente incrível, e tenho convicção que todo o evento, desde sua exposição aos alunos, até o momento da entrega das arrecadações, foi uma lição de vida para nossos alunos”.