Portal Manhuamirim

Polícia

27/09/2018

HB 20 roubado com placa clonada é localizado em Durandé

DURANDÉ (MG) - Um veículo Hyundai HB 20 roubado no Rio de Janeiro foi localizado pela Polícia Militar em Durandé, nesta terça-feira, 25/09.

Nos últimos dias, a PM recebeu denúncia de que havia um carro com placa clonada na cidade. Os militares fizeram levantamentos e encontraram o HB 20 na garagem de uma construção.

O condutor relatou aos policiais que adquiriu o veículo por 35 mil reais, na cidade de Juiz de Fora. Ele apresentou os documentos do carro normalmente e  que batem com a placa KPV 6820 fixada no carro.

Os policiais fizeram a conferência detalhada do número do chassi e fizeram contato com a proprietária. A dona do HB 20 com essa placa mora no Rio de Janeiro e informou que o carro estava na oficina e nunca havia vindo a Minas Gerais.

Em Durandé, a PM conferiu que os números do chassi nos vidros e abaixo do banco dianteiro eram compatíveis com o chassi que constava no sistema. Contudo, ao ser verificado o motor do veículo, foi observado que este estava cadastrado com ocorrência de roubo/furto no sistema, pertencente a um carro do mesmo modelo e cor com a placa KPV-2212, emplacado no Rio de Janeiro/RJ.

O veículo "clonado" recuperado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu para ser submetido a perícia.

O condutor de Durandé foi encaminhado à delegacia para esclarecimentos, já que aparentemente comprou o carro com valor de mercado e na boa fé.

A ocorrência foi registrada pelo Sargento Prata e Cabo Weber.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br