Portal Manhuamirim

Polícia

12/09/2018

Taxista é roubado em Mutum e autor é preso em Ibatiba

MUTUM (MG) E IBATIBA (ES) - Equipes das Polícias Militares de Mutum e do Espírito Santo realizaram operação conjunta nesta segunda-feira, 10/09, e recuperaram um veículo roubado em Minas Gerais. A ação ainda conseguiu prender o acusado do crime em Mutum, Gedeon de Oliveira Alves, 20 anos.

Durante a tarde desta segunda, Gedeon contratou um taxista de 61 anos para leva-lo até o Córrego São Manoel. Ao chegar a um trecho afastado, na divisa de Lajinha (MG) e Ibatiba, o rapaz agrediu e empurrou o taxista para fora do veículo.

A Polícia Militar de Mutum foi acionada e levantou as primeiras informações sobre o roubo. O taxista foi levado para o pronto atendimento municipal e contou como foi o roubo.

Segundo o Tenente Douglas, comandante do pelotão da PM de Mutum, imediatamente foi iniciado o cerco e bloqueio do autor que tinha fugido para a cidade de Ibatiba/ES. “Uma equipe policial deslocou pelo mesmo local em que o veículo foi tomado de assalto, refazendo a rota. Houve também apoio da fração de Lajinha e de Ibatiba/ES na contenção do rapaz. As viaturas fizeram o patrulhamento, sendo que a equipe policial do Espírito Santo conseguiu localizar o infrator. A ação dos militares foi rápida e eficaz na captura do autor, o qual tem utilizado das mesmas técnicas para amedrontar os taxistas de Mutum e Ibatiba/ES”.

Gedeon havia sido preso no último sábado pela polícia militar de Mutum tentando negociar um veículo táxi Classic tomado de assalto na cidade de Ibatiba, no dia 06 de setembro (quinta-feira). Segundo a polícia, ele sempre age da mesma forma: solicita uma corrida até um local ermo e agride as vítimas, levando os seus veículos e objetos pessoais.

Além do veículo roubado, a equipe policial conseguiu recuperar R$ 709,00 da vítima, bem como celular, peças de roupa e documentos do taxista.

O Tenente Douglas ainda ressaltou a importância da integração entre as Polícias Militares de Minas Gerais e do Espírito Santo nesse trabalho na região de divisa, atuando conjuntamente na captura de autores de crimes que muitas vezes migram de um estado para o outro, aproveitando a proximidade das duas regiões.

O taxista ficou bastante lesionado, inclusive se queixando que não estava enxergando de um dos olhos. Ele foi atendido em Mutum e encaminhado para acompanhamento.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br