Portal Manhuamirim

Polícia

11/09/2018

Operação policial recupera veículos e apreende armas em Mutum

MUTUM (MG) - No último final de semana, a Polícia Militar intensificou as abordagens da cidade de Mutum e na zona rural em prevenção a crimes no município.

O resultado das operações foi um saldo muito bom. Nos últimos dias, os militares fizeram a apreensão de três armas de fogo: revólver calibre 38; uma espingarda polveira e uma garrucha com duas munições calibre 38, além da imitação de uma pistola semiautomática e diversos materiais, tais como touca ninja, punhais e canivetes.

As ações surtiram efeitos muito positivos na comunidade local. A Polícia Militar de Mutum ainda localizou três veículos, produtos de roubo na região de Mutum e no estado do Espírito Santo.

Segundo o Tenente Douglas, comandante do Pelotão de Mutum, as ações foram desencadeadas na tentativa de inibir a prática de crimes violentos, tais como o homicídio e roubo. Ele destacou o resultado positivo que a comunidade tem observado com a atuação das equipes policiais contribui na sensação de segurança local.

“Embora saibamos da dificuldade de coibir a prática do homicídio passional, temos nos desdobrado diariamente para minimizar os efeitos que tais crimes geram. A título de exemplificação, na última sexta-feira foram feitas intervenções em uma briga entre um casal, sendo que localizamos uma arma de fogo do tipo garrucha, com duas munições com o autor, a qual possivelmente poderia ter sido utilizada na execução de um homicídio. As ações estão sendo coordenadas dia por dia e temos obtido um resultado muito positivo com as apreensões dos vários materiais ilícitos”, destacou o tenente Douglas.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br