Portal Manhuamirim

Polícia

23/08/2018

Polícia Civil esclarece homicídio em Mutum

MUTUM (MG) - A 35ª Delegacia de Polícia da Comarca de Mutum concluiu as investigações sobre o assassinato de Derli José de Freitas, ocorrido no dia 02 de agosto, na região do Distrito de Ocidente.

O autor dos disparos, inicialmente apontado como suspeito foi encaminhado pela Polícia Militar de Mutum para a Delegacia de Polícia Civil. Inicialmente, não havia testemunhas do crime e o rapaz negou a autoria. Depois, durante seu interrogatório, confessou que assassinou a vítima a tiros, por causa de desentendimentos pessoais, mas ainda deixou diversas contradições a serem esclarecidas e faltava localizar a arma de fogo utilizada no crime.

Numa ação rápida e contínua, a Polícia Civil conseguiu esclareceu que Erivelto Miguel de Souza, era companheiro de serviços rurais da vítima Derli. O homicídio foi resultado de desentendimentos fúteis entre eles.

A PCMG ainda apurou que Erivelto contou com a participação de seu amigo Adenilson Gonçalves, que lhe emprestou um revólver calibre 32. A arma era usada por ele para fazer serviços de segurança de depósito e secador de café a um fazendeiro da região.

Foram responsáveis pela investigação a delegada Dra. Daria Vargas, o Escrivão Giumar Fúccio, e os Investidores José Eustáquio, Arildo Dutra, Helder Jacques e Cárim Oliveira.

Encerrada a investigação, o procedimento da Polícia Civil será encaminhado à Justiça.

Redação do Portal Manhumirim