Portal Manhuamirim

Cultura

16/08/2018

Padre Luiz Paulo lança CD Feliz em Manhumirim

MANHUMIRIM (MG) - No sábado, 28 de julho, aconteceu missa em ação de graças pelos vinte anos de ordenação sacerdotal de Pe. Luiz Paulo, Sdn. A atividade foi realizada no Santuário do Senhor Bom Jesus, em Manhumirim, e a celebração também marcou o lançamento do CD intitulado “Feliz”, do sacerdote, que tem utilizado a música para divulgar mensagens evangelizadoras.

A obra musical é composta por canções de amigos e pessoas conhecidas por Pe. Luiz Paulo. Ele explica que demorou cerca de dois anos para dar vida ao disco, tendo em vista as dificuldades enfrentadas ao longo do período em decorrência da escolha das músicas e locais para gravação. O show contou com canções que pregaram o bem-estar ao próximo e os ensinamentos de Jesus Cristo. “Quando a gente deixa a vida ser iluminada pela fé, percebemos que a missão não é somente nossa. Ela é da Igreja, e de Deus – e se é dele a gente procura fazer a coisa certa”, afirmou.

Foram 20 anos de caminhada vivenciada em vários locais por onde a congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora possui um trabalho missionário. Neste período, o padre passou por cidades do Mato Grosso, Ceará, Amazonas, Minas Gerais, e agora se encontra na zona da mata mineira. Ele ainda possui oito anos dedicados a formação de novos padres. “Nas atividades que exerci sempre desenvolvi uma filosofia de vida voltada a fazer o melhor que tenho para oferecer a Deus. Procuro realizar minhas atividades com intensidade e dedicação, sempre respeitando próximo. A minha missão é fazer com que o reino de Deus aconteça, em uma perspectiva evangelizadora”.

A motivação para dar prosseguimento a música veio através de um convite do Padre Marcos, da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Manhumirim, que solicitou a ajuda de Pe. Luiz Paulo durante a realização da festa do Jubileu do Senhor Bom Jesus do ano de 2016. “Ele me pediu para assumir um dia de animação musical após a celebração eucarística. Entrei em contato com primos, pessoas conhecidas – que são músicos, e eles toparam ajudar. Montamos uma banda e apresentamos um show aos participantes do evento”. Logo após apresentação musical, o sacerdote conta que muitas pessoas o procuraram para saber se as canções mostradas durante a apresentação faziam parte de algum portfolio disponibilizado por Padre Luiz Paulo. Entretanto, o eclesiástico nem imaginava em produzir um CD contendo canções evangelizadoras. “A partir da apresentação na festa do Jubileu de 2016 comecei a preparar algumas seleções musicais – que não são fáceis de realizar pois não sou compositor, e a ideia de montar um CD começou a tomar forma”, destacou.

Danilo Alves – Tribuna do Leste / Fotos: Teógenes Nazaré