Portal Manhuamirim

Polícia

09/07/2018

PM apreende arma de fogo em ocorrência de lesão corporal

DURANDÉ (MG) - A Polícia Militar de Durandé apreendeu na sexta-feira, 06/07, uma arma durante uma ocorrência de lesão corporal, no Córrego Beira Rio.

Segundo a ocorrência, os policiais foram chamados ao serviço de saúde depois que chegaram duas vítimas de disparo de arma de fogo. O tiro acertou a mão esquerda da mulher de 39 anos e ocasionou um hematoma na altura do joelho esquerdo da filha dela, de 13 anos.

A mulher contou que tinham sido vítimas de tentativa de roubo, quando foram abordadas dentro de casa por dois indivíduos desconhecidos e ao gritarem, um deles teria efetuado um disparo.

As vítimas foram encaminhadas para Unidade Pronto Atendimento – UPA de Manhuaçu. A mãe teve que ficar internada para cirurgia.

Segundo a PM, o esposo da vítima apresentava sinais de embriaguez e muito pouco cooperativo, não querendo passar informações sobre a suposta tentativa de roubo.

Os policiais registraram a ocorrência, mas notaram contradições sobre os fatos e na casa não havia sinais de tentativa de roubo.

Ao realizarem vistorias nos arredores da casa, os militares localizaram sobre o telhado, na parte da frente da casa, um revólver calibre38, com um cartucho deflagrado no tambor.

Após tomar conhecimento de que a arma de fogo havia sido localizada, o homem assumiu a propriedade da arma de fogo, mas não quis informar se teria efetuado o disparo.

O morador foi preso e apresentado, juntamente com a arma de fogo apreendida, ao Delegado de Plantão em Manhuaçu.

Redação do Portal Manhumirim