Portal Manhuamirim

Cidades

26/06/2018

Empresário Adel Bussinger é homenageado na Câmara

MANHUMIRIM (MG) - O vereador Jésus Aguiar entregou moção de sua autoria ao empresário Adel Bussinger pela contribuição ao desenvolvimento do Município. Ele recebeu a moção acompanhado da esposa Maria Alzira e das filhas Andréia e Adriana. O casal tem mais uma filha, Ana Paula e quatro netos. Contando sua história, ele nasceu na zona rural, na Barra da Ventania, das mãos do saudoso e inesquecível médico Oscar Lyra Pedrosa e batizado pelo Rev. Apolinário Satlher, pastor da Igreja Presbiteriana de Manhumirim.

Adel estudou em Manhumirim, em Carangola, no Colégio Evangélico de Alto Jequitibá e depois de volta ao Município, no Colégio Pio XI. Foi vereador por dois mandatos, na Câmara Municipal de Manhumirim e vice presidente do PMDB.

Trabalhou no Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais - DER/MG, mas afastou para se dedicar ao cultivo do café, voltando às suas origens. Ele prosperou como produtor rural e ofereceu serviços a muitas famílias, contribuindo com o desenvolvimento econômico do município. É membro da Igreja Presbiteriana de Manhumirim tendo o Titulo de Presbítero Emérito, pelos 25 anos de presbiterato em apenas uma só igreja.

O vereador Jésus Aguiar disse que todos os homenageados são merecedores e que as pessoas que estão marcando a história da cidade devem ser reverenciadas. Ele falou da admiração que tem pelo Senhor Adel: “Ele é exemplo de pai, marido, empresário da agricultura há muitos anos que representa a classe do meio rural. Para quem não sabe, o pai dele foi um ícone da Maçonaria de Manhumirim e na sala de acesso ao templo maçônico tem uma placa de agradecimento ao Senhor Guilherme Bussinger”. Jésus destacou, ainda, que ele foi atuante como vereador e merece reconhecimento pelo histórico de vida.

Senhor Adel Bussinger falou na tribuna da Câmara : “Esta manifestação muito me honra. Fui vereador com apenas 21 anos de idade em um Município com um território muito grande, pois abrangia toda a área onde hoje estão as cidades Martins Soares e Durandé. Era muito difícil ser eleito. Vereador não recebia salário na época, mas era um sonho poder realizar algo para melhorar o município”, contou. Ele fez um apelo aos vereadores, como um conselho. Pediu que lutem para conseguir o asfalto ligando Manhumirim à BR 116 em São João do Manhuaçu e lembrou conversa que teve com o saudoso Deputado Federal Genésio Bernardino em sua casa, tomando um café com biscoitos: “Dr. Genésio me disse que esta rodovia seria a redenção e o desenvolvimento de Manhumirim. Apesar de ter trabalhado por ela, por nossa cidade, não conseguiu.”

Ele terminou agradecendo mais uma vez dizendo que sempre procurou passar às pessoas os valores que aprendeu com os pais, Guilherme e Erothides Bussinger. Realmente as histórias podem ensinar e dar exemplos.