Portal Manhuamirim

Geral

03/05/2018

59 Anos do Rotary Club de Manhumirim-Alto Jequitibá

Manhumirim (MG) - a partir da esquerda: Salvador (Presidente do Rotary Club de Manhuaçu); Gerson (Gov. Assistente para a Área 06 do Distrito 4580); Paulo (Ex-Governador do Distrito 4580); Juliano (Presidente 2017-18 do Rotary Club de Manhumirim-Alto Jequitibá; Sarah (Presidente do Interact Club de Manhumirim-Alto Jequitibá) e Neuci 'Tico' Mapeli (Presidente do Lions Club de Manhumirim).

Com muita alegria o nosso clube celebrou seus 59 anos de fundação com animada e concorrida Reunião Festiva no dia 09 de abril de 2018, onde recebemos rotários locais, companheiros de clubes vizinhos e participação do Presidente do Lion’s Club de Manhumirim Neuci “Tico” Mapeli entre os convidados de honra.

Na sua fala, o Presidente Juliano Esteves Barbosa enalteceu o empenho de cada companheiro e companheira no desenvolvimento e trabalho do clube, lembrando do Lema Central “Dar de Si antes de Pensar em Si”... citando o fundador do Rotary Internacional, Mr. Paul Harris que em 1905 — e após 54 anos de Rotary International, a organização se instalou em Manhumirim com a missão de dar continuidade ao trabalho por Ele idealizado. “Estamos aqui hoje para ajudar a garantir que o Rotary continue abençoando a humanidade e convoco aos companheiros e companheiras, a prosseguir firmes para fazer a diferença na vida das pessoas, e cativar cada vez mais o espírito do companheirismo”. Afirmou nosso Presidente 2017-18 Juliano, completando: “aprendi a valorizar o doar ao invés de receber” pelo Rotary.

O momento festivo também marcou pela homenagem à D. Nilda de Paula Nolasco, dama da Casa da Amizade (ASR) desde sua fundação em 1963.

O Rotary é uma importante organização no mundo que presta relevantes serviços humanitários e estamos empenhados em fazer a diferença também na nossa comunidade; e estamos sempre à disposição para atender as necessidades e o bem comum, seguindo o preceito de nosso fundador Paul Harris que disse: “todo trabalhador que abraça uma causa nobre, está destinado a colher alguns dos seus benefícios.”

A Serviço da Humanidade (2016-17) o Rotary faz a diferença (2017-18) e busca ser a inspiração (2018-19).