Portal Manhuamirim

Geral

20/04/2018

Pré-candidato ao Governo de Minas, Márcio Lacerda, visitou Manhumirim

MANHUMIRIM (MG) - Desde que foi lançado como pré-candidato ao Governo de Minas Gerais, o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB), está realizando diversas visitas nas cidades mineiras para conhecer de perto suas histórias, demandas e necessidades.

Em Manhumirim, prestigiado por representantes locais, como o Prefeito Luciano Machado, Márcio Lacerda esteve na Prefeitura Municipal e na Rádio Manhumirim. Depois foi até a Câmara Municipal, onde se reuniu com diversas lideranças políticas, empresários, presidentes de partidos, professores, comerciantes, instituições e membros de movimentos sociais, onde explanou sobre sua vida pessoal e política, seus anseios e projetos, nessa nova empreitada onde colocou seu nome como pré-candidato ao Governo de Minas.

A menos de seis meses das eleições para o governo de Minas, o pré-candidato pelo PSB, ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda, cumpriu uma agenda em nove cidades da Zona da Mata. Ele esteve em Divino, Espera Feliz, Carangola na terça e nesta quarta foi a Lajinha e Manhumirim e terminou o dia em Manhuaçu.

O ex-prefeito da capital tem destacado a importância das viagens como única forma de conhecer de perto os problemas de cada cidade e de cada região. “Eu não imagino alguém pensar em se candidatar ao governo de Minas sem fazer o que estou fazendo. Percorro o estado para aprender e convidar todos os mineiros a construirmos juntos as soluções que Minas Gerais precisa para voltar a crescer”, afirmou Marcio.

Desde que assumiu sua pré-candidatura ao governo, em junho do ano passado, Marcio Lacerda já visitou mais de 160 cidades em todas as regiões do estado. Opositor ferrenho à administração liderada pelo petista Fernando Pimentel, Marcio tem condenado a situação de abandono e descaso em que o governo do estado tem deixado os municípios. “Esse governo do PT está levando Minas Gerais à uma situação de verdadeira calamidade. Não respeitam os servidores públicos, não pagam os salários em dia e não repassam recursos obrigatórios para as cidades em áreas fundamentais como Saúde e Educação”, disse.

Com uma experiência de quase 30 anos como empresário e 15 anos como gestor público, Marcio Lacerda acredita que é possível tirar Minas Gerais dessa que é a pior crise da história do estado. “Diminuindo a burocracia e melhorando a qualidade da gestão teremos condições de atrair novos investimentos, gerar empregos e assim retomar o crescimento econômico”, concluiu Marcio.

Nascido em Leopoldina, Lacerda passou a maior parte da infância e da adolescência em Inhapim e morou também em Caratinga e Teófilo Otoni. Aos 17 anos, mudou-se para Belo Horizonte.

Sobre a região da Zona da Mata, Márcio Lacerda ressaltou que conhece os fatores que levaram a região a perder muito do seu potencial econômico nas últimas décadas, como o excesso de burocracia e as superestruturas administrativas que engessam o crescimento.

“A Zona da Mata sofre uma situação característica em que apresenta um crescimento menor do que a média estadual, que já é inferior ao crescimento nacional. Essa região merece uma atenção específica e precisa de um Governo que mire para cá, entendendo os potenciais, problemas e soluções e agindo como um vetor, um planejador, um organizador, um estimulador e executor do desenvolvimento econômico. Manhuaçu é um polo econômico da região e tem condições de liderar muito mais à medida que tenha um Governo parceiro que possa ajudar a região a se organizar, pensando não só no curto prazo, mas também no médio e no longo prazo, para ser competitiva, ter um IDH maior, uma renda média da população, um PIB por habitante melhor do que tem até hoje”.

Ele falou sobre a importância de construir um novo ciclo na região baseado no planejamento, na melhoria da Infraestrutura e no incentivo às atividades fundamentais para a Zona da Mata, como a Indústria, o Agronegócio e a Agricultura Familiar.