Portal Manhuamirim

Geral

14/03/2018

Pousada do Bezerra comemora 25 anos

Alto Caparaó (MG) - Situado a apenas 500 m do Parque Nacional de Caparaó, a Pousada do Bezerra está instalada em Alto Caparaó, para os antigos “Caparaó Velho”. O empreendimento nasceu de um projeto arrojado e audacioso de José Carlos Bezerra e Maria Alves Bezerra, que no dia 08 de março de 1993 deu início das atividades da Pousada do Bezerra e hoje administrada pelo filho do casal Carlos Aristóteles Bezerra, o “Carlinho Bezerra”, e completa agora 25 anos, superando momentos difíceis e importantes da história da região e do país.

O Brasil passava por uma das maiores crises políticas da história, com o descontrole da inflação que continuava impactando a economia, o PIB recuou 0,5%, ainda colhendo os efeitos da até então maior crise do país.

Além disso, pesava sobre a confiança dos empresários e consumidores as incertezas políticas da época. “A inauguração foi logo após o impeachment do Collor, ocorrida em 1992, a economia parou na expectativa do que poderia acontecer”. E com muita fé em Deus e ousadia nascia a Pousada do Bezerra, comenta Carlos Bezerra.

Na Pousada do Bezerra, você encontra restaurante, sauna de uso comum, serviço de translado gratuito e uma recepção aberta 24 horas. Outras comodidades oferecidas pela propriedade incluem entregas de supermercado, instalações para reuniões e lounge compartilhado. Várias atividades estão à sua disposição nos arredores, incluindo passeios de bicicleta e trilhas a pé.

A Blogueira Olivia Souza Cruz, www.oliviagarimpandoporai.com, em uma de suas diversas via-gens passou por Alto Caparaó, em seu post no site ela comenta: “Orçamento apertado, tempo curto, resolvemos testar o Hotel Urbano, não tivemos nenhum problema. A Pousada do Bezerra também nos surpreendeu, simples, mas acolhedora, bem pertinho da entrada do Parque e com boa infraestrutura”, relata Olívia.

De acordo com estudos do IBGE, de cada dez empresas, seis não sobrevivem após cinco anos de atividade, segundo a pesquisa Demografia das Empresas 2014, divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os dados são referentes a 2014, mas só foram divulgados agora, e são retirados do Cempre (Cadastro Central de Empresas). Das 694,5 mil empresas abertas em 2009, apenas 275 mil (39,6%) ainda estavam em funcionamento em 2014. Após o primeiro ano de funcionamento, mais de 157 mil (22,7%) fecharam as portas.

“Sabemos que manter uma empresa num país onde a carga tributária é extremamente alta é muito difícil e às vezes pensamos que não vamos arcar com os nossos compromissos, mas acreditamos em Deus, na certeza que Ele nos sustenta e tem nos dado sabedoria e discernimento para dar continuidade ao trabalho iniciado pelo pai, há 25 anos atrás e já se passaram ¼ de século e este é um momento de agradecer a Deus por estar sempre ao nosso lado e a todos os amigos, parceiros, familiares, colaboradores e em especial aos nossos visitantes, pois o nosso objetivo é atendê-los da melhor forma”, completa Bezerra.

Jailton Pereira