Portal Manhuamirim

Agronégocios

15/01/2018

Coocafé realiza 13º Encontro de Mulheres Cooperativistas 

O Núcleo de Mulheres Cooperativistas da Coocafé, formado por quase 100 mulheres e divididos entre quatro comunidades, desempenhou no ano de 2017 papel importante para a cooperativa e para a comunidade. O 13º Encontro de Mulheres foi marcado por emoção, surpresa e conteúdos que agregaram valor tanto profissional quanto pessoal.

Marcado por ser um ano de adversidades na agricultura, 2017 encerrou para as mulheres do café com gosto de quero mais, lutar mais, empoderar mais, ser mais esposa, mais mãe, mais gestora, mais mulher.  Realizado no dia 22/12, na propriedade dos cooperados Sebastião Alves e Sidineia Campos, no córrego Pouso Alto, cerca de  120 pessoas marcaram presença. 

Como forma de gratidão pelos trabalhos realizados pelas mulheres dos núcleos, esse encontro teve a participação dos maridos e filhos, tornando assim um momento de confraternização. Após uma oração feita presidente do núcleo Fazenda Alegria, Oniversina Januário, a Analista Ambiental, Cintia Matos, convidou o primeiro palestrante do dia que trouxe aos convidados uma palestra para casais. Pr. Welinton Kaiser, com grande sabedoria, levou todos a uma reflexão sobre o relacionamento familiar. Assim como a tecnologia que hoje já não é mais novidade nas propriedades rurais, o marketing também vem ganhando seu espaço.

Para falar um pouco sobre como fazer o marketing da propriedade e na cafeicultura em geral, teve a palestra “Floresça ideias, germine valores”, com o Gerente de Marketing da Coocafé, Luiz Gustavo Leite, que abordou o assunto de forma prática e culta enfatizando ainda o tripé da sustentabilidade – econômico, sustentável e ambiental. Finalizando a tarde de grandes aprendizados, a enfermeira e maquiadora Kamila Lu, trouxe para os maridos um assunto sério e de grande importância que é a saúde do homem moderno e para as mulheres um tema também de grande importância que é cuidados com a pele e também dicas maquiagem para o dia a dia.

Além de vários brindes sorteados durante o evento, um deles surpreendeu os convidados: um um final de semana no Caparaó Parque Hotel, com direito a cesta romântica para um casal; uma integrante do Núcleo de Mulheres do Carvalhinho – Lajinha/MG, Fabiula Pereira foi a ganhadora. As surpresas não pararam por aí, mas dessa vez o núcleo é que fez questão de agradecer os trabalhos realizados pela Cintia, homenageando-a. 

Para encerrar o evento que foi planejado pensando no conforto da família contando até mesmo com brinquedos para as crianças se divertirem, o Diretor Presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, fez o uso da palavra ressaltando a importância de encontros como esse, que levam conhecimento e possibilita o relacionamento entre os cooperados e familiares. Os convidados ainda se deliciaram de um bom churrasco ao som de música ao vivo.

O trabalho faz parte do Projeto Creating Shared Value, uma parceria entre Coocafé, Nestlé e Sucafina.