Portal Manhuamirim

Política

19/12/2017

Secretário de Obras recebe Moção na Câmara em Manhumirim

MANHUMIRIM (MG) - Na reunião da Câmara na noite de quinta-feira, 14 de dezembro, os vereadores de Manhumirim entregaram uma moção de congratulação ao Secretário de Obras do Município Adilson Tanes, por seu trabalho à frente do setor de Obras. A moção é de autoria dos vereadores Elaine Freire, Jésus Aguiar, Benísio Enfermeiro e Roberto Bob, aprovada por todos os demais vereadores.

Adilson foi à Câmara acompanhado dos familiares e servidores de sua equipe que também foram elogiados pelo bom desempenho. Seu histórico relembrou que ele trabalha na Prefeitura desde 1996, tornando-se efetivo em 2002. Passou por setores sendo operário, eletricista, operador de máquinas pesadas. Depois foi chefe de estradas rurais durante o governo da ex-prefeita Darci Braga, sendo convidado a assumir a Secretaria de Obras em substituição ao então secretário Carlos Alberto Gonçalves, atual vice-prefeito, que se afastou do cargo na época para a campanha eleitoral.

A moção destaca sua capacidade de trabalhar com poucos recursos, mas realizar muito em curto espaço de tempo. Adilson agradeceu na Tribuna: “Agradeço a Deus por estar aqui representando esta equipe maravilhosa que é a equipe da Secretaria de Obras. Agradeço ao meu pai já falecido que trabalhou 40 anos na Prefeitura e nunca teve reconhecimento da Câmara de Vereadores. Estou aqui graças a ele e ao Antônio Dimas que em 1996, no mandato do ex-prefeito Erval, me convidou para o trabalho na prefeitura e, de cara, eu pequei uma enchente em 1997.”

Adilson disse que há pessoas que querem puxar o trabalho para trás, mas ele puxa a Secretaria e o Município para frente. Ele agradeceu a ex-prefeita Darci pelo convite reconhecendo seu trabalho e fez um agradecimento especial ao prefeito Luciano Machado por ter acreditado nele para ser seu Secretário.

Sobre o desempenho dos funcionários foi uma fala emocionada: “Os funcionários que estão aqui merecem esta homenagem. Muitos entram no rio com fezes até o pescoço para limpar, para evitar enchente para a população. Levantam com cerração de madrugada para levar alunos às escolas. Merecedor desta moção não sou eu, mas toda minha equipe, o gari, eletricista, operário, motorista, operador de máquinas pesadas, todos os dias sendo cobrados pelas ruas, com poucos recursos, mas fazendo o trabalho com o maior carinho. Agradeço a Elaine, ao Benísio, ao Bob e ao Jésus pela autoria da moção. Amanhã ela vai estar na parede no café da Prefeitura em homenagem aos funcionários.”

A vereadora Elaine Freire completou a homenagem: “Parabenizo vocês porque merecem, pois acompanho o trabalho. Um dos motivos para eu valorizar é porque meu pai trabalhou em Durandé como gari, coveiro, em vários setores e conheço a realidade. A moção é uma forma de carinho. Se a cidade está limpa hoje é pelo esforço de vocês, pela dedicação.” A entrega da moção terminou com muitos aplausos que, todos entenderam, direcionados ao chefe, mas também aos servidores.

Assessoria de Imprensa