Portal Manhuamirim

Polícia

28/11/2017

Tentativa de homicídio registrada em Pinheiros de Minas

MARTINS SOARES (MG) - Wanderley Correia, conhecido como “Vando”, 45 anos, sofreu tentativa de homicídio na tarde de quinta-feira, 23/11, na zona rural, do distrito de Pinheiros de Minas, Martins Soares/MG.

Ele chegou ao Hospital Padre Júlio Maria com perfuração no tórax direito e fratura no braço direito, ferimento acima do mamilo. Segundo medico de plantão, não corria risco de perder a vida.

A vítima relatou que a autora seria Marília Alves de Souza, 19 anos, e que não sabia dizer o motivo que levou a jovem a praticar o delito.

Vando contou que seguia na estrada e deparou com a autora que acenou com a mão, momento em parou a motocicleta. Marilia então gritou para o comparsa – jovem de 17 anos - que estava a beira de um mato que atirasse em Wanderley.

A vítima saiu correndo e o menor infrator foi atrás atirando. Eles entraram em luta e a arma caiu no chão. Segundo o relato da vítima aos militares, Marília se apossou do revólver e efetuou um disparo de arma de fogo em seu peito.

No local dos fatos, foi encontrada a motocicleta de Vanderlei caída ao solo e um par de chinelos.

A arma usada - provavelmente revólver calibre 22 - está de posse da autora ou do menor infrator. PM continua em rastreamento a fim de localizar os dois.

O Tenente Garcia, 29ª Companhia de Polícia Militar de Manhumirim, contou que a vítima já foi presa anteriormente por tráfico de drogas e, no ano passado, havia sido vítima de tentativa de homicídio também.