Portal Manhuamirim

Cultura

06/11/2017

Martins Soares comemora seus 22 anos

Martins Soares (MG) - A cidade de Martins Soares acaba de completar 22 anos de emancipação política e a data foi comemorada com 3 dias de muita festa.

Sexta feira dia 27, foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde UBS Ilson Batista Aguiar, no bairro São Vicente, a unidade foi recebida com festa pela população de Martins Soares, que há muito tempo aguardava a conclusão das obras, a cerimônia de inauguração contou com a ilustre presença dos familiares do Sr. Ilson Batista Aguiar, uma figura importantíssima na história da saúde no município, tendo sido o primeiro Secretário de Saúde da cidade. O vento de inauguração ainda contou com a apresentação dos Feras do Forró.

Na manhã de sábado a cidade se reuniu na Praça central para acompanhar o desfile cívico das escolas municipais e estadual, a avenida João Batista, que leva o nome do fundador da cidade, ficou tomada por munícipes que acompanharam de perto a performance de alunos, professores, servidores e cidadão de Martins Soares, o evento foi aberto pela banda de música da Policia Militar e encerrado pela fanfarra formada pelos alunos da Escola Estadual de Martins Soares, tendo sido muito aplaudido pela organização e pela ótima apresentação do tema, que abordou a história e cultura da cidade. O desfile contou ainda com a presença dos vereadores da base aliada do governo, bem como com o presidente da Câmara Municipal.

Ainda no sábado à noite a cidade recebeu a dupla Sertaneja Donato e Eduardo, que se apresentaram no palco principal posicionado na praça central, o show foi muito bem recebido e alegrou a festa, se estendendo madrugada a dentro.

No domingo, uma super prova de motocross foi realizada em uma pista construída pela prefeitura especialmente para o evento. Dezenas de pilotos competiram em etapa válida pelo campeonato mineiro. Mesmo com sol intenso o povo compareceu em massa para acompanhar de perto o evento e encerrar as festividades.

Na avaliação geral do público e da administração municipal, o evento foi um sucesso, com ótimo comparecimento em todas as atrações, sem incidentes desagradáveis e um clima favorável em todos os dias.

Redação Portal Manhumirim