Portal Manhuamirim

Polícia

03/11/2017

Homem é acusado de aplicar golpes pela internet

Lajinha (MG) - Um homem de 32 anos foi preso em Lajinha, nesta quarta-feira, 1/11, acusado de estelionato. Ele vendeu diversos produtos pela internet, recebeu e entregou caixas vazias.

Uma das vítimas, morador de Italva (RJ), de 35 anos, foi até Lajinha nesta quarta-feira.

O rapaz contou que fez amizade pele rede social Facebook com o autor. Na página, havia vários anúncios de produtos para venda, como: tv, celulares, notebooks, laptop, macbook, videogames.

A vítima fez contato com o autor, através da rede social, e após conversa comprou iphone 7 plus, três tvs smart Samsumg led, um videogame ps4, somando o valor de R$ 5.530,00. Os pagamentos foram feitos em contas indicadas pelo vendedor, no dia 23.

Ao abrir as caixas que chegaram pelos Correios, percebeu que havia somente um controle remoto e um tubo de spray para odorizar ambientes, constatando assim que foi vítima de estelionato.

Além de suas compras, o rapaz fez intermediação das vendas de celulares e tvs para quatro amigos, os quais realizaram várias transferências bancárias num valor total R$ 7.260,00. Um deles recebeu uma revista e um controle remoto numa caixa.

Segundo a PM, os anúncios e as transferências foram salvos pela vítima em seu celular. Foi verificado o site Mercado Livre e constatado que o autor possuía anúncios de vendas dos celulares iphone 7 plus e k10.

A equipe da PM localizou o autor, morador em Lajinha, descobriu seu nome verdadeiro e o conduziu para o quartel. Ele apontou iria ressarcir as vítimas e disse que tem um comparsa em Caputira, com quem dividia o lucro dos golpes praticados nas redes sociais. 

Redação Portal Manhumirim