Portal Manhuamirim

Cultura

18/10/2017

Lançamento de livro e reinauguração de museu

Manhumirim (MG) - Os Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora participaram de atividades durante a segunda-feira, 16/10, que marcaram a abertura do XVI Capítulo Geral da congregação.

Alguns eventos marcaram essa noite muito importante para toda a Igreja. Houve o lançamento do mais novo livro do Padre Demerval Alves Botelho: "Pe. De Lombaerde em Wakken", uma coletânia de crônicas do Servo de Deus Padre Júlio Maria De Lombaerde.

O Padre Demerval se debruçou sobre os escritos em francês do Padre Júlio Maria e começou a traduzí-los até que se compilassem nesse livro. Essa é mais uma contribuição de muita riqueza para o conhecimento, estudo e aprofundamento da vida, história e missão do Pe. Júlio Maria.

Houve também a reinauguração do Memorial Padre Júlio Maria de Lombaerde no Seminário durante a tarde de segunda-feira.

O Memorial Padre Júlio Maria De Lombaerde tem por finalidade conservar a memória histórica do Pe. Júlio Maria De Lombaerde (1878-1944), missionário belga, naturalizado brasileiro, que é uma página marcante e insubstituível da história do município de Manhumirim e de toda a região, não só do ponto de vista religioso, mas também cultural, social, econômico e político.

O Memorial contém pertences de uso particular, obras publicadas por ele, infográficos com seus passos históricos. O espaço revitalizado se tornou uma necessidade crescente, tendo em vista o início do processo de Beatificação já aprovado pelo Vaticano.

Fotos Amarildo Teixeira e Azuos Mídia