Portal Manhuamirim

Cultura

13/10/2017

Visita Oficial do Governador Distrital do Rotary

Manhumirim (MG) - Conforme calendário do Distrito 4580 do Rotary International, a visita oficial do Governador Paulo César Ataydes e sua esposa Celi ao Rotary Club de Manhumirim-Alto Jequitibá, ocorreu na segunda-feira, 09/10.

Com a presença de autoridades locais e rotárias da região como os Presidentes de Rotary Club de Ponte Nova, Manhuaçu, Divino e Santa Margarida; além dos companheiros locais, a reunião festiva teve como ponto máximo a posse de 04 (quatro) novos associados.

O Protocolo contou com uso da Palavra do Governador Assistente para a Área 06 Gerson Garcia, que apresentou o currículo profissional e rotário do Governador Distrital Paulo César Ataydes, que fez seu discurso classificando como muito produtiva a visita à cidade.

Ele conheceu o Parque Municipal Sagui da Serra, a empresa Minastur do rotariano Eromyr Mendes Ruiz, a APAE de Manhumirim onde discutiu o projeto de subsídio global para a entidade (momento que o Governador Paulo César passou o uso da palavra para o Presidente da APAE Mauro Vidal); e, a gratificante visita ao Memorial Pe. Júlio Maria (onde o mesmo conheceu sua história e obra), a receptividade na emissora de Rádio Manhumirim em entrevista de Divulgação da Imagem Pública do Rotary local e Internacional.

Paulo César classificou também como produtiva a Assembleia com os companheiros do Rotary local, apresentando propostas e instituindo o Rotary Kids, passando a nomear a presidente na Reunião Festiva.

O Presidente Juliano Esteves Barbosa fez seu discurso agradecendo o Governador que prometeu voltar para conhecer mais sobre a cidade e participar das ações do clube.

No dia anterior, Paulo César e Celi foram recebidos pela Guarda-Mirim local, que tem apoio do Rotary, e visitou o Museu do Colégio Evangélico de Alto Jequitibá.

Troca de ideias e Companheirismo em Ação marcaram a visita ao clube e às cidades de Manhumirim e Alto Jequitibá a fim de viabilizar projetos e sustentabilidade.

Fotos e informações por Marcos Alexandre de F. Moreira e Liliane Silva