Portal Manhuamirim

Agronégocios

02/09/2017

Plataforma de sustentabilidade será aliada da cafeicultura da região

O diretor da FAEMG e presidente das Comissões Estadual e Nacional de Cafeicultura da CNA Breno Mesquita, o superintendente do INAES Pierre Vilela e a analista de agronegócios da FAEMG Ana Carolina Gomes reuniram-se quinta (31/8), em Lajinha, com a diretoria da Coocafé e presidentes de Sindicatos Rurais da região. O Presidente do Sindicato Rural de Manhumirim, Isaac Malta Júnior, participou do evento.

O encontro foi para apresentação da Plataforma de Gestão de Indicadores de Sustentabilidade metodologia desenvolvida pelo INAES para avaliação de aspectos econômicos, sociais e ambientais das propriedades rurais, determinando o nível de sustentabilidade em que se encontram e dificuldades que enfrentam.

Segundo Breno Mesquita, o objetivo é implementar um projeto piloto de aplicação da plataforma junto a um grupo de produtores atendidos pelo Café+Forte na região: “A partir dos resultados que obtivermos pela plataforma, poderemos coordenar ações dirigidas do programa, capacitando os produtores para uma gestão mais eficiente de suas propriedades e da produção”.

Estiveram presentes os presidentes dos Sindicatos Rurais de Lajinha, Júlio Maria Hybner Guimarães, de Manhuaçu, Lino da Costa e Silva, de Manhumirim, Isaac Malta Júnior, e de Simonésia, Sebastião Ferreira Martins Filho.

Redação Portal Manhumirim