Portal Manhuamirim

Polícia

08/08/2017

PM evita crime e apreende arma de fogo

LAJINHA (MG) - Dois homens foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil e um revólver calibre 38 foi apreendido após, um morador do Córrego Santa Clara dos Onofres, zona rural de Lajinha, ligar para a PM avisando sobre a movimentação suspeita de dois veículos em sua propriedade.

O solicitante disse aos policiais que um caminhão e um veículo, Volkswagen/Saveiro, de cor preta, emplacada em Iúna/ES, havia entrado em seu sítio em alta velocidade, derrubando duas porteiras e transitando pela lavoura de café.

Imediatamente, policiais militares saíram em rastreamento e abordaram a pick up informada pelo denunciante.

Dois indivíduos estavam dentro do veículo, sendo que um deles é morador do Espírito Santo e possui passagens pela Polícia por disparo de arma de fogo e furtos.  Durante vistoria no automóvel, um revólver calibre 38 foi encontrado.

Os indivíduos não conseguiram explicar porque haviam entrado na propriedade do solicitante, levantando a suspeita de que pretendiam cometer algum crime.

O caminhão, mencionado na denúncia, foi encontrado no sítio onde mora o pai do condutor da pick-up abordada. O caminhão estava em local de difícil acesso e por isso não foi removido pelo guincho.

Os dois suspeitos foram presos e conduzidos à delegacia com o revólver apreendido, onde foram adotas as demais medidas. O veículo Volkswagen/Saveiro foi recolhido ao pátio de apreensões.