Portal Manhuamirim

Geral

30/06/2017

Temperaturas ficam abaixo de zero no Parque Nacional do Caparaó

REDAÇÃO - Com temperaturas abaixo de zero, as águas do Parque Nacional do Caparaó tem congelado desde o início do mês de junho. As temperaturas mais baixas são registradas em altitudes acima de 1.800 metros. Agora, previsões dos institutos de meteorologia anunciam um início de julho com temperaturas baixas em toda a região. No Pico da Bandeira, as temperaturas serão negativas.

A ambientalista Dalva Ringuier revelou ao portal Gazeta Online que, esta semana, a temperatura chegou a -6º C. "Durante o inverno as temperaturas podem chegar a -8º C no topo do pico. A água aqui em embaixo, na cidade de Dores do Rio Preto (ES), chega bem gelada”, contou.

Ringuier mora próximo à entrada do Parque, na cidade de Dores do Rio Preto, no lado capixaba, e considera a estação mais fria do ano propícia para receber mais turistas. O Parque Nacional do Caparaó tem 2.892 metros de altitude e o seu principal atrativo é o Pico da Bandeira.

De acordo com a Incaper, a previsão é de que nós próximos dias, as temperaturas mínimas girem em torno de 10º C em Dores do Rio Preto, na terça-feira será de 7º C. A mesma previsão é para as cidades da região no lado mineiro do Caparaó, com 8 graus em Alto Caparaó e Manhuaçu, por exemplo.

Com informações do Gazeta Online / Geizy Gomes

Fotos Ivan Souza