Portal Manhuamirim

Esportes

27/01/2017

Neste sábado tem slackline na Praça Padre Júlio Maria

MANHUMIRIM (MG) - Neste sábado, 28/01, na Praça Padre Júlio Maria, no Centro de Manhumirim, a partir de 8 horas, a equipe Woodstock de Slackline vai promover o primeiro Slack Park de 2017.

O Slackline ficou muito conhecido nos últimos anos aqui no Brasil. É uma modalidade esportiva com o objetivo de se equilibrar sobre uma fita atravessando-a de um ponto ao outro, e para os mais experientes e ousados, fazendo manobras em cima dela. O esporte teve origem através de uma mistura de alpinismo e arte circense (corda bamba e cabo de aço).

O Slackline promove, além da atividade física, um treinamento de concentração, equilíbrio e paciência aos praticantes que precisam se concentrar para conseguirem atingir o objetivo.

Neste sábado, a equipe formada por atletas especializados nestas práticas irão conduzir os participantes ensinando técnicas e toda a segurança necessária para praticar as modalidades.

O slackline ainda traz a possibilidade de treinamento de raciocínio lógico, condicionamento físico, equilíbrio, concentração, de uma maneira totalmente divertida e, para os iniciantes, uma maneira nova de explorar performance, atenção e percepção do ambiente em sua volta.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br