Portal Manhuamirim

Geral

23/11/2016

Presidente da ADESC recebe título de Cidadão Honorário

DURANDÉ (MG) - O Presidente da ADESC – Agencia de Desenvolvimento Econômico e Social do Caparaó - André Farrath recebeu o título de Cidadão Honorárioda cidade de Durandé, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta terça-feira, 21/11. Ele foi indicado pelo vereador José Eliasquetambém é o prefeito eleito parapróximo mandato.

A sessão contoucom presençasdeprefeitos, vereadores, empresários e convidados de toda a região. O presidente da Câmara Pedro Benfica abriu a sessão e o vereador José Elias justificou o título concedido, em virtude de “considerar André Farrath um benfeitor ao progresso da região e que a ADESCcontribuirá ainda maispara o desenvolvimento do território do Caparaó”.

O prefeito eleito de Martins Soares FernandoAlmeida também elogiou o reconhecimento a André Farrath e para a ADESC. O homenageado também recebeu das mãosdos vereadores Ney Barbosa e Rosangela GonçalvesaLei Orgânica do Municípioe o Regimento Internoda Câmara.

Já cidadão honorário da cidade André Farrath fez discurso de agradecimento, dizendoestarenvaidecidocom título, ainda mais sabendo quefoi aprovado por unanimidade, mostrandotodo o carinho da casade representantes do povo têm com ele. “A regiãodo Caparaó precisa unir-seem proldo desenvolvimento. Como presidente da ADESC não medirei esforçospara fortalecer os laçoscomDurandé e as demais cidades da região”.

Ele anunciou ainda que a ADESCestaráassinando um convênio com um banco de grande envergaduracom objetivo de trazer recursos baratos e fomentaro comércio local e reforçou a importânciadas prefeituras estar aderindo o cartãoADESC sendo uma forma elegantede inibirpelo menos um pouco das compras através de sites, despejandoum percentual da folha de pagamentono próprio comércio internoe que os usuários terão outros benefícios, muito além de compras, inclusiveplanos telefônicoscom valores dignos.

NOVIDADES

Os empresários Robson Colombo e AlanHenriquesolicitaramdo presidente da ADESCquese crie uma sucursalna cidade, que será feita.

Rubens Emerick, conselheiro da ADESC, anunciouum galpão de produtorpara regiãojá em fasefinalde acabamentoque irádar sustentaçãoe absorvera produção de hortifrutigranjeiros.

Participaram aindada sessão o prefeito de Durandé Lauro Simão, Prefeito de Luisburgo José Carlos, prefeito eleito de Chalé Carlinho acompanhado do atual Elmir Melo, o médico Marcelo Heringer.

Carlos Henrique Cruz - Fotos Andréia Silva Fotografias